Pesquisar este blog

13/10/2024 Meditação Do Senhor Carlos Tadeu


 

Ave Maria, cheia de graça o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Gente, eu não vou falar muito não, certo? Nós vamos rezar aqui o texto das lágrimas, mas eu não poderia deixar de fazer alguns comentários do que eu vi aqui ontem, hoje de manhã, agora também dita aqui pelo filho assistindo um filme aqui de Fátima. São tantas coisas que precisaria de mais um fim de semana pra gente meditar, viu filho? Primeiro eu vou treinar minha voz pra gente fazer essa dupla de Carlos Tadeu e Marcos Tadeu, né? Vamos ver o que sai dos dois aí. Mês passado eu estava lá na comunidade celebrando a festa de Nossa Senhora da Graça com a Adriana. O rapaz estava testando o som. Aí ele pediu pra gente falar alguma coisa pra testar o som. Enquanto eu rezei uma Ave Maria, ele falou Rapaz, você é locutor? Eu falei Não. Por quê? Que vozeirão danado! Eu vou treinar um dia pra poder ser locutor, locutor da Virgem Maria. Mas não poderia deixar de comentar de tudo o que nós ouvimos aqui. Primeiramente, uma cena que me chamou muita atenção naquela naquele filme aonde o filho dirigiu ao pai e o pai veio dar aquele tapa no rosto do filho, o filho devolveu ali uma atitude inesperada, uma atitude que não deve um cristão nunca na nossa vida, repetir e achar uma atitude daquela, uma cena daquela.

 

Normal, uma cena daquela é anormal. Eu acredito. Pelo que eu entendo hoje, um pai nunca deve se intrometer na escolha de uma mulher pra um filho. Por que que você fala isso, Tadeu? Aonde eu quero chegar? Nossa Senhora me pediu que eu lesse um livro de um grande santo. E esse grande santo tem um pai chamado Gonçalo. Você sabe de quem eu tô falando? João da Cruz. O pai dele era Gonçalo. Família rica. Ele gostou de uma pessoa pobre, humilde. O pai o expulsou de casa porque ele não quis. Ê se desfazer desse, desse amor que ele sentia. E ali se casou. Veio João da Cruz e outro filho também, que depois um dos irmãos de João da Cruz morreu por inanição. De fome, né? Mas ele não abandonou aquela vontade dele. Se tornou um grande santo, o João da Cruz. Mas eu tô falando de João da Cruz também. Faz um agradecimento à pessoa maravilhosa que me presenteou com o livro. Tanto eu quanto o filho nós tentamos encontrar. Não conseguimos, que foi Valéria que me presenteou com o livro Chama Viva de Amor. Obrigado. Que Deus te abençoe por tudo o que você faz por Nossa Senhora e por tudo que você faz pelos peregrino. E são tantas coisas que vem nesse filme que a gente vai meditando. Vai me lembrando de Valéria. Hoje estive conversando com ela, onde ela me presenteou também em um livro de Val Tota, O Verdadeiro Evangelho, onde, como foi dito, como Nossa Senhora também pediu para que nós lêssemos e divulgasse esse evangelho.

 

Ela me falou que teve um casal, não sei por quê, que veio me falar essas coisas e acabou citando isso aqui de quando eu vi o filme. Mas o que Nossa Senhora me tocou que eu falasse é um casal, foi visitar lá no Rio de Janeiro e aí ela pediu pra levar no Cristo Redentor. Eu disse pra ela pra conhecer o Rio de Janeiro. Eu tenho muito medo do Rio de Janeiro. E ali tem o Santíssimo exposto ali 24 horas. Não sabia disso. Não sabia. No filme, nós vimos aqui a aparição do anjo. Qual é a oração que nos ensina, né? Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo. Veja o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da Terra. Pedimos a reparação. Hoje é 13 dia da Rosa Mística que Nossa Senhora nos pede. Reparação é ouvir daquela jovem criança três crianças falando aquele grande segredo que guardou. E eu? Eu acho que é um segredo que eu não posso contar nem pra um filho. Ninguém sabe disso. Eu não sei se vem da minha mente o que me revela há dias me revelando, me fez me confessar, depois das orações que Nossa Senhora me pediu que eu rezasse. Depois ela me pediu que eu falasse da devoção do Imaculado Coração de Maria.

 

Ela me colocou um Padre mariano por providência da Virgem Maria. Eu estava diante desse padre. Comecei a me confessar. Ele vem com as orações iniciais e ali é força de Nossa Senhora. Eu me coloquei pra falar e comecei a falar. Não fui inventando história, não fui tentando justificar o que eu fiz ou deixei de fazer. Padre, eu fiz isso, isso, isso, isso. Isso foi uns dez minutos. Eu falando e bati no meu peito pela minha culpa, minha tão grande culpa. O padre me encarou de um jeito assim estranho. Esse cara é doido? O que que ele tá falando? Porque nós não falamos esse tipo de coisa Nem pros nossos amigos. A gente tem um hábito de se falar, né? Principalmente me confessando e me colocando realmente a culpa. Mas é isso que Nossa Senhora queria colocar em meu coração. E ali ele era um padre italiano abençoado também. Coisas que eu nunca ouvi na minha vida de um sacerdote. E eu ouvi do padre ali fui fazer minha penitência. E nesses dias aí se passaram. Nossa Senhora me colocou que eu deveria visitar o filho dela no Santíssimo. E eu estou fazendo isso. Eu tenho um privilégio assim, vamos dizer privilégio, porque sou vereador e sou funcionário público também. Então eu tiro o meu intervalo ali das nove às 09h30. E esse horário, Nossa Senhora, me faz passar no Santíssimo. E eu acho que é um segredo que ela não me pede para revelar o que ouço no Santíssimo.

 

Ali eu entro. Uso sempre o fone e uso o meu telefone para ouvir uma música. Às vezes eu fico até com vergonha, porque se chega alguém, eu não vejo. Eu começo a pensar algumas coisas e falar, meditar ali e ali mesmo. Vou te falar, é difícil, mas é como se você se sentisse no céu, ali, naquele lugar. Eu nunca me senti daquele jeito quando antes eu visitava, antes dessas revelações. Antes de tudo isso que Nossa Senhora me fez enxergar. Então são coisas extraordinárias que Ela me coloca no meu coração e eu falo até para o filho, né, Que é segredo. Eu acho que é segredo. Ele tem um segredo. Ele me confessou o segredo. A senhora permitiu. Mas está em segredo também. A irmã Lúcia viveu mais de 80 anos com esse segredo. Não revelou, a não ser quando Nossa Senhora pedisse. Ela viveu mais de 80 anos nessa obediência. Então, tudo o que eu ouvi da Virgem Maria, tudo o que ela me fez ler, tem que acontecer duas coisas na vida de Carlos Tadeu humildade e obediência. Humildade é sinônimo de santidade. Veja a humildade nesse filme de Fátima. O que aconteceu na vida daquela cantora ali que falou pra aquele futuro esposo dela? Ele se reconheceu, por mais que não acreditasse. Mas ali foi confessar. Pediu diante daquele altarzinho, ali o perdão. E que nós devemos fazer isso? Nós praticamente estamos chegando, batendo na porta no final dos tempos.

 

Há pouco tempo atrás, Vassula já partiu. Logo, logo vai vir outro. Aí, então, todas as coisas começam a acontecer na nossa vida. E como eu estou obedecendo a Nossa Senhora, por que que eu fui escolhido? Não chamado? Porque aquele chamado é aquela pessoa que vive a vida como quer. Escolhido é aquele que renuncia a si próprio e começa a viver aquilo que Deus pede para Ele. Esses são os escolhidos, que são muitos chamados. Ora, são poucos os escolhidos de Deus. E eu, como estou fazendo com a minha vida? Como um escolhido da Virgem Maria para conhecer tanta santidade nas aparições dela em todo o mundo, em tudo o que Ela não revela, nos livros que a gente lê, nas mensagens que Nossa Senhora nos transmite. Como eu estou me portando diante. Você vê o tamanho da Virgem Maria ali? Nossa Senhora Aparecida, o tamanho daquela imagem, o poder que essa senhora tem. Milhares e milhares e centenas de milhares. Esteve em Aparecida, esteve aqui, esteve em muitos lugares porque um pescador buscou ela naquela água. O poder da Virgem Maria. Mas nós não trazemos para nossas vidas. Nós nunca colocamos o poder de Nossa Senhora. Nós nunca colocamos a graça de que Nossa Senhora é na vida de um cristão. Eu vi aqui ontem falando quantas amizades nós perdemos pelas nossas escolhas. Escolha que Nossa Senhora pediu que nós não escolhesse.

 

Eu digo pra você já tenho 24 anos de vida pública. São seis reeleições seguidas consecutivas. Eu, no poder, não tenho essa ambição. Perdi muitas e muitas pessoas, até de família, que ficaram diferente comigo, porque eu passei a ter essa vida, uma vida mais dedicada a Nossa Senhora e tão dedicada. E desses acontecimentos que vem tendo comigo, que não pode ser vontade minha, porque o meu horário é 15 pra cinco, a hora que São Gabriel diz que ele se coloca diante do trono Rezar por mim. Eu estou naquele horário ali de pé pra poder rezar, mas já tem mais de 30 dias que Nossa Senhora pede que me acorda duas, três, 04h00 pra mim. Tá rezando o terço debaixo do travesseiro para estar em prontidão de batalha ali. Isso é algo que Nossa Senhora me pede. Não é vontade minha. Eu quero acordar duas, 03h00, não tenho horário certo. Então, isso faz com que a gente nessas escolhas perca. Mas é como você disse, não é para o nosso mal, é para o nosso bem. Porque a senhora tira tudo de nós, aquilo que nos afasta dela e do filho dela. Aquilo que nos afasta da santidade e coloca pessoas como anjos da guarda. O que você tem que hoje e intercede por você? Essa. Esses são os escolhidos porque soube escolher e soube renunciar. Vontade própria pra fazer a vontade de Deus. Fácil, não é? Como Jacinta, Francisco e Lúcia deu esse depoimento pra gente que a gente tem que basear em tudo aquilo que aquelas criancinhas viveram.

 

Hoje, nós, maduros até de idade avançada, teríamos a coragem daqueles daquelas três crianças. Criança de nove anos ali fala que você vai ser jogado em um caldeirão de óleo fervendo. Você teria coragem de confirmar aquela verdade? A corrupção que nós temos no mundo hoje, que o ser humano não tem mais personalidade, não tem mais palavra, não tem mais dignidade, Porque isso aqui compra, claro, de pessoas corruptíveis, de pessoas que não querem que, que são chamadas, mas não são as escolhidas. Porque quando você é uma pessoa escolhida, você tem que colocar duas coisas na sua vida a obediência e humildade. Por que o demônio tem medo da Virgem Maria? A pessoa mais humilde é ele o mais soberbo. A Virgem Maria mais pura. Ele é o mais sujo. Então isso aí difere muito Nossa Senhora de muitas outras pessoas. Então, quando alguém diz assim Nossa Senhora foi a escolhida? Não. Nossa Senhora foi pensada por Deus, criada por Deus para ser a Mãe de Deus. E nós, ingratos que somos como filho e com a marca do pecado, nós não sabemos agradecer a Virgem Maria. Você vê que Deus pensou tanto em nós? Aquele filme Terra de Maria nos lembra muito bem quando não sei ali, aquele marrom São Miguel que tá com o pé na cabeça do diabo ali pra esmagar ele é que Deus fala, Não é a mulher que vai pisar na cabeça dele.

 

Aí o diabo diz assim Seu deusinho, você errou. Quem é Satanás que foi criado por Deus? Dizer para Deus que ele errou, Ele é tão amoroso que quis se fazer de filho, desceu a terra, viveu com cada um de nós, morreu por cada um de nós, deu o seu sangue a última gota. Ele não olhou a cara de ninguém, olhou por todos, mas nem todos souberam agradecer aquele sacrifício de Jesus. Mesmo assim, deixou a Virgem Maria por 33 anos. Depois da ascensão dele ao céu para cuidar da sua igreja, para cuidar de cada um da gente. Mas Ele nos prometeu que estaria conosco até o fim do mundo. De que maneira? Que Jesus está comigo até o final do mundo, presente naquele Santíssimo? Você disse lá, Valéria, diante lá do Cristo Redentor. Ali se faz presente, como o Filho contou aqui pra gente quando ele andava com aquela âmbula aqui no pescoço amarrado. Era a época que ele mais se sentia graça na vida dele. Porque, claro, estava presente a alma, divindade do Criador do céu e da terra. Nós nunca podemos achar que não é verdade isso. Porque Cristo disse E aqui, filho, quando você fala daquela palavra que você disse que estava lá na capela, visitando a Virgem Maria. E ali os padres falavam aquelas coisas ali de Teologia da Libertação.

 

Infelizmente, os nossos pastores não sabem o que é uma Santa Missa. Se ele soubesse o que é uma Santa Missa, eles agiriam de outra maneira. Por que você fala isso, Tadeu? Porque a Santa Missa é o Calvário. Ali está uma pessoa que vai ser sacrificada pela humanidade. Mas isso é diante de um sacrifício, diante de um altar, você ajoelha e chora e reza. Não bate palma. Cv As missas nossas de hoje em dia. Então, se os padres tivessem a noção do que é a Santa Missa, eles agiriam de outra maneira, de maneira muito diferente. Porque quando se entra na igreja, se entra de mãos postas. Nós estamos entrando em procissão porque alguém vai ser sacrificado ali, naquele altar. Ali não é a mesa, ali é o altar, é o altar do sacrifício. E por que eles não pensam? Porque eles não tem noção. Eles não querem transmitir pra gente. O inimigo não deixa que eles transmitem pra gente a importância do que é a Santa Missa. A missa não é missa diferente. Hoje eu vou celebrar mais uma missa. Não. A missa é única, não muda, não muda, é única. É celebrada até o fim dos tempos. Porque se não tiver a Santa Missa celebrada como ela deve ser, o mundo não existiria mais. É mais fácil nós vivermos sem o ar, a água, do que viver sem uma Santa Missa celebrada com dignidade. Você sabia disso? Pois é Mas uma coisa tão forte que vem em mim, no meu coração.

 

Eu entrei ali na sala e peguei o livro de mensagem. Não sei se é o primeiro segundo e Nossa Senhora revelou para o filho Marcos a importância da Santa Missa. Gente, naquela revelação eu tirei até a foto do celular desligado. Vou ligar pra não tomar tempo pra pra mim falar direitinho as palavras de como e a hora que Nosso Senhor desce na Eucaristia. Tem a presença do Filho, tem a presença do Pai que nos abençoa, tem a presença do Espírito Santo e tem a presença da Virgem Maria como a silhueta que é para que recebe aquele sangue e que joga naquele cálice. Então veja o que Nossa Senhora diz pra Ele aqui na revelação. Mas infelizmente nós não digo eles, digo nós, conhecedores agora da verdade, nós devemos falar o que é a verdade. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Isso é Palavra de Deus que não passa. Passa céus e terra, mas a Palavra de Deus não passa. Então eu queria apenas chamar atenção nessa parte que foram tantas coisas que me tocou assim, nesse nesse filme que eu ficaria horas e horas aqui falando com vocês, meditando, chamando a atenção de várias coisas. Eh que graça de um ser humano ter a graça de um intercessor. Veja que Jacinta, Nossa Senhora disse que ela ia para o céu. Mas antes dela ir pra aquele caldeirão de pelo, o prefeito falando que iria colocá la no caldeirão de água fervendo de óleo, ela pediu que rezasse por ela.

 

Veja a graça que nós temos de ter um intercessor, né? Que reze por nós. Acabou de dar testemunho aqui de vários testemunhos, de várias curas. Porque essa pessoa reza? Porque essa pessoa tem mérito. E a gente tem que entender que Deus escolhe as pessoas. Deus capacita aquelas pessoas escolhidas e Deus dá a graça dessa pessoa ser intercessora pra outra. Porque talvez a outra pessoa não tenha oportunidade. Eu passei 44 anos da minha vida sem conhecer Nossa Senhora, assim como eu conheço. Hoje eu já rezava meu terço, minha mãe 06h00, botava todo mundo ali ao redor dela ali pra rezar o terço. Nós comentava aqui sobre o padre Vítor da Aparecida. Às 15h00 ela fazia ouvir aquela oração, aquela consagração, o copo de água a frente daquele radinho de pilha que você bota no cordão e chiava igual era cachorro de Europa que só fazia chiar. Igual Europa mesmo, né abelha? Mas a gente estava ali, então a gente era ensinado. A gente era catequizado pela mãe da gente naquele tempo. Minha mãe não sabia ler nem escrever. Meu pai a mesma coisa. Nunca foi numa escola. Mas ela colocava a gente ali, diante aquilo. Então, tudo isso é pra eu que tenho essa mudança na minha vida. Depois de 44 anos, frequentei as aparições de Jacareí.

 

Então Não tive outro ensinamento, não posso negar. Se eu negar, não sou um bom cristão, Não estou vivendo aquilo que a Virgem Maria me pede, porque estou omitindo a verdade. Quantos e quantos santos eu aprendi aqui a vida de santos? Você falando aqui de Santo Afonso, tem uma relíquia. Não sei o direito se é um pedaço da língua de Santo Afonso, não me lembro direito, mas eu tenho em casa uma relíquia de Santo Afonso. A graça, a honra que é para esse pessoa que é indigno de estar até aqui na casa da Mãe de Deus. Você falou do do padre peladinho, né? Citando ali daquela imagem de um pai e do seu pai, o pai espiritual. Aí você lembrou assim E os outros aqui? Queria ser pai. Se eu fosse o pai do Marcos, se eu fosse o pai de Marcos, talvez. Nossa Senhora não escolhe porque as pessoas podem se engrandecer. Sou o pai de Marcos. Está lá no Santuário, está aqui na frente, falando, achando que é o melhor. Pelo contrário, não quero me exaltar não, Mas porque eu sou simples, não falei disso pra ele, conta minha testemunha. Aí não quero falar. Você vai falar. Tá bom, Por obediência a gente tem que falar, né? Mas não estou aqui pra aparecer, pelo contrário, tô aqui pra chamar atenção daquilo que a senhora me pede, para que fala, que dirige pra vocês. Claro, a minha gratidão do que ele fez ali tem que estar aqui, tem que estar com minhas obras, com o meu comportamento, principalmente de pai.

 

Não pra sair falando olha lá na minha idade, vou procurar uma estátua lá no Santuário. Deixa de comentar. Não comento, não comento porque não me diz respeito. Aqui não vai me levar, Não vai fazer eu ir pra o céu, Vai? Não, eu tenho que agradecer a ele. Cara, como diz o teu pai pelas obras. Claro que eu sou grato a ele demais, Mas não podia ter me colocado ali. Não por ele ter me dado a vida dele, que eu tenho que ser grato. Não, isso aí. Eu vou ser uma pessoa orgulhosa, uma pessoa que pensa em ter e pensa em estar lá em cima e lá Não é isso aí. Não tô errado não. Você tem que pensar de outra maneira. Você tem que fazer pelo filho, pelo pelo filho. É claro que ele tá fazendo pelo pai e o pai tem a obrigação de retribuir. É assim que é um bom pai. Que o bom pai é aquele que corrige quando Deus nos corrige. A gente fica chateado, fica, a gente fica, mas fica. Quantas vezes Deus nos chama a atenção em um problema na nossa vida, em uma doença, em alguma coisa? É pra nos corrigir. Mas por que que eu estou passando por isso? Se você olhar pra trás, lembrar de uns dias ou de uns meses, vou lembrar Jacinto.

 

Jacinto Olha, eu prometo, não vou contar pra ninguém. Eu prometo. Não vou contar pra ninguém. Esquece, Jacinto. Eu passo ali no pátio do Santuário. Aqui não tô estou falando de não atualmente. Graças a Deus, né? Depois de um encosto ruim do filho ali que afastou daqui, eu estou mais próximo dele agora que a pessoa me afastava dele. Mas eu ouço tantas coisas. Não estou falando de você, da sua vida particular. Você pode voltar pra casa do Tadeu. Se eu puder, eu vou te ajudar. Vou ajudar na oração, Vou ajudar no aconselhamento, mas não vida particulares de um e de outro. Você ouve tanta fofoca que não ouve. Não ouvi. Ouve ou não ouve? Ouve. Olha, você tá na casa da Mãe de Deus, Jacinta. Francisco pediu perdão. Jogou uma pedra porque roubou a moedinha do pai. E você? Você não jogou uma pedra, Jogou um tijolo na cabeça de outra pessoa quando você usou sua língua pra falar mal daquela pessoa? Olha lá pra você. Olha. Olha como é que tá lá, ó! É o prazer do ser humano. Fala mal da outra pessoa. Aqui não é lugar disso não. Aqui é lugar da casa da Mãe de Deus. Não é a casa daquele bicho ruim, não. Porque lá a gente fala essas coisas. Agora, aqui não. Aqui é pra elevar a pessoa. Se você puder ajudar com alguma palavra. Bom. Se não, reze. Dobra o joelho no chão, faça penitência, faça sacrifício, reze um terço a mais.

 

Mas isso a gente não faz. Eu quero que meu irmão caia, o maior buraco do mundo. Isso não é uma filha da Virgem Maria. Essa não é a escolhida. E é não. Essa é a chamada que vive do jeito do seu gosto. Escolhido é aquele que abre mão da sua vida e começa a viver pelo irmão. Estive na Quaresma de São Miguel, o Arcanjo, vamos dizer assim, o maior que era Lúcifer desceu. E foi Miguel mesmo que usou a força de Deus pra derrubar ali. Nós tivemos 40 dias. O que você fez pelo seu irmão, pelo seu vizinho, pelo seu amigo, pelo seu inimigo? Você lembrou de algum inimigo? Esses 40 dias de Quaresma de São Miguel, vocês lembraram e responderam no seu coração. Duas vezes o filho pediu que você rezasse. Você lembrou de algum inimigo seu? Pediu pela conversão dele? Pediu para ele. Vim aqui pra ele procurar um lugar de aparição na vida de Maria. Pediu pra procurar lugar certo pra ele viver. Às vezes não, porque nós somos orgulhosos. Nós não pedimos pra nós. Farinha pouca, meu pirão primeiro, né? Peça pra mim, não. Eu pedi tantas coisas ali. Rezo tanto por vocês. Acho que vocês tão dormindo. Eu nunca é uma oração a Mãe de Deus pedindo algo pra mim. Eu lembro sempre como ela me lembra pra mim poder relembrar as mensagem que ela me dá.

 

Ela disse. Como ele disse, ele é um flash ela vem com um relâmpago quando eu peço alguma coisa pra ela. Nunca peço pra mim. Eu acho que o que acontece comigo quando é algo que me machuca, eu lembro Mamãe está me corrigindo. Ela está puxando a minha orelha. Não vou pedir porque o bom filho tem que saber ser corrigido. Eu rezo. Se ela achar que eu mereço, ela sabe do que estou precisando. Quem melhor do que Nossa Senhora para saber do que eu? Ela sabe do que eu estou passando, do que bate aqui no meu coração, né? Falou de vitórias? Claro, quem não precisa falar? A gente sabe. Nossa Senhora, o que foi que aconteceu, né? Então, ali é a Mãe da sabedoria. Isso pra nos alertar gente, o que será da nossa vida sem a Virgem Maria? Eu chorei tanto naquele filme. Olha, eu sou uma pessoa assim, muito emotiva. Quando fala de Nossa Senhora, quando é bom assim, falando dela, eu vou às alturas. Quando fala mal, eu fico nervoso que dá vontade de defender em certos lugares. Eu nunca deixei de defender, não. Esse pecado eu não vou levar. Não por omissão. Mas nesse filme aqui faz a gente pensar tão direitinho. A hora que o filho Marcos cantou aquela música ali O céu. Você já imaginou o que é o céu? Você imagina o que é o céu? Você imagina aqui a fisionomia de cada um? Se nós tivemos a graça de subir ao céu e um dia ela colocar a Virgem Maria no trono, Jesus Cristo, São José.

 

E a gente podia cantar essa música pra Nossa Senhora. Olha, olha pra fisionomia de cada um. Vê? Lembra um peregrino e fala que nós vamos estar juntos até depois do fim. Lá em cima, na glória de Deus, olhando pra cada um de vocês e cantando pra Nossa Senhora. Esse é o nosso sonho ou não é? É, mas pra isso eu preciso mudar de vida. Não é mudar de cidade, não é mudar de vida, mudar de atitude, mudar de comportamento, mudar de pensamento, deixar que Nossa Senhora aja na minha vida. Deixar que eu me torne um barro na mão dessa oleiro. Eu estou fazendo isso. Não vamos ser sinceros. Nós não podemos ir. Nós estamos na casa da Mãe de Deus, né? Minha culpa, minha tão grande culpa. Não é culpa de Deus. Deus te colocou tantas coisas na tua mão pra tu ser salva. E a maior facilidade hoje é ir pro céu. É ou não é? E às vezes você paga pra ir pra o inferno, você sabe disso. Às vezes a gente paga pra ir pro inferno e a salvação tá de graça na nossa mão. Quantas matéria já foi matéria que o filho leu aí no testemunho? Que matérias são essas que estão nas nossas mãos, disponível, que nós vamos sair daqui a pouquinho? Texto das lágrimas de sangue onde Satanás aguenta um terço bem rasgado.

 

A lágrima de sangue não fica não, O inferno todo sai, tenha certeza disso. Então isso nos leva a ter uma reflexão de tantos e tantos anos. Esse é o 14.º ano que eu venho aqui em Jacareí. Vinha a primeira vez em fevereiro, depois em abril. Aí só vinha uma vez por ano. Comecei a frequentar depois do dia 15. Me escolheu, né? Pra ser pai de Marcos Tadeu. Aí já comecei a vir em dias diferentes, em meses alternados. Mas o que me leva a estar aqui em Jacareí é uma coisa que são representada por quatro letrinhas. Amor a Nossa Senhora. Essa é uma coisa que eu fiz. Um compromisso, uma promessa para mim mesmo, e quero honrar Nossa Senhora. Se ela me escolheu, eu não posso decepcionar. A Mãe de Deus não é Rainha do céu e da terra. Então eu tenho que me tornar um dos maiores santos. Eu quero ser o último, mas é uma obrigação e um dever de Carlos Tadeu. Por que Nossa Senhora colocou tanta matéria na minha mão? Tanta coisa pra mim. Ter conhecimento só pra mim, botar na minha mente. Não pra mim. Viver o meu dia a dia. Se eu não for viver esse conhecimento que eu tenho nessas informações que tá chegando até a mim. Nossa Senhora me deixaria lá no cantinho que eu estava correto.

 

Ela conhece o meu passado, o meu presente e o meu futuro. Se ela soubesse que eu fosse decepcionar ela, ela não queria buscar Carlos Tadeu para colocar nesse conhecimento. Não buscaria de jeito nenhum. Nossa Senhora já sofre demais. Quantas vezes por dia o próprio Carlos Tadeu ofende a Virgem Maria? Quantas? O mais justo cai sete vezes ao dia. E quem é Tadeu pra se colocar no lugar de justo? Nós ouvimos aqui há meses atrás quem é o justo que Nossa Senhora fala? Então isso tem que ter uma transformação na minha vida. Pode entrar dezembro que a festa da Imaculada Outubro, que é a festa da Virgem Aparecida, se eu não tiver uma decisão na minha vida de mudança, vai entrar anos e anos e vai caducar. Você vai partir dessa pra outra. Você não vai conseguir alcançar a graça que é estar diante de Nossa Senhora, porque nós precisamos de mudança, mudança, mudança nas nossas vidas. Claro, nós somos fracos, mas a cada dia eu tenho que lutar contra um defeito meu, porque se você chegar em qualquer lugar hoje, eu me transformei. Não. A mudança é diária, diária. Como disse Padre Pio, um dia sem tribulação é um dia perdido. Você tem que lutar, como diz no Evangelho, fazer violência a sua própria vontade, que esse é o maior inimigo do ser humano. Amém. Vamos rezar o Terço da Lágrima. Pode ficar sentadinho mesmo. Hoje é o último dia da Rosa Mística, né? Dá tempo pra gente rezar mais tarde.

 

Bom, se não, eu já procurei rezar na Cruz da Graça, mas vamos rezar aqui mesmo, aqui, ó Jesus, olhar para a lágrima de sangue. Ó Jesus, olhai para a lágrima de sangue. Ó Jesus, olhai para as lágrimas de sangue. Jesus crucificado ajoelhados aos vossos pés. Daquela que vos acompanhou no vosso caminho o sofredor da Cruz com intenso amor. Participante Fazei ao bom Mestre que apreciemos as lições que nos dão as lágrimas de sangue, a fim de que compramos a Vossa Santíssima Vontade aqui na terra, de tal modo que sejamos dignos de louvar vos no Céu por toda a eternidade. Amém. Primeira dor Uma espada transpassa a alma da Mãe de Deus na profecia do velho Simeão no templo. Oh! Jesus, olhai para as lágrimas de sangue! Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei às nossas súplicas. Ó Jesus, atendei às nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Segunda dor. A fuga da Sagrada Família para o Egito. Ó Jesus, olhai pelas lágrimas de sangue. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Terceira dor a perda do Menino Jesus.

 

Ó Jesus, olhai para as lágrimas de sangue. Ó Jesus, atendei às nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Quarta dor. Nossa Senhora conta com Jesus a caminho do Calvário, carregando a pesada cruz sobre as costas. Ó Jesus, olhai para as lágrimas de sangue. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei às nossas súplicas. Quinta dor. Nossa Senhora assiste à morte do seu Divino Filho pregado na cruz. Ó Jesus, olhai para as lágrimas de sangue. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Sexta dor. Nossa Senhora recebe em seus braços o corpo do seu Divino Filho descido da Cruz. Ó Jesus, olhai pelas lágrimas de sangue. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei às nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas.

 

Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Sétima dor. Nossa Senhora acompanha o seu Divino Filho até o sepulcro. Ó Jesus, olhai para as lágrimas de sangue. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, atendei as nossas súplicas. Ó Jesus, olhai para as lágrimas de sangue. Ó Jesus, olhai para as lágrimas de sangue. Ó Jesus, olhai pelas lágrimas de sangue. Ó Maria, Mãe de amor, das dores e de misericórdia! Nós vos suplicamos, uni as vossas súplicas às nossas, a fim de que Jesus, vosso Divino Filho, a quem nos dirigimos em nome das vossas lágrimas maternais de sangue, atenda as nossas súplicas e se digne conceder as graças pelas quais vos suplicamos a coroa da vida eterna. Amém. Que as vossas lágrimas de sangue, ó Mãe das Dores, destrua as forças do inferno pela vossa mansidão divina. Ó Jesus crucificado, preservai o mundo do ameaçadora. Amém. Terminamos o nosso texto da lágrima de sangue em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Pra você ver como são as coisas de Nossa Senhora. Nossa Senhora vai ao México, aparece como Guadalupe, mas traz um grande filho dela, escolhido para conhecê la aqui no Brasil. Veja a devoção desse rapaz que é novo. Considero você como o novo Vito e a dedicação que ele teve mês passado aqui e já está aqui esse mês.

 

Então não mede esforços pra poder estar aqui pra atender os chamados de Nossa Senhora. Parabéns Vito pela sua devoção. Parabéns pela sua atitude, porque homens verdadeiro Mariano tem que ter atitude. Nossa Senhora não escolhe covardes, Tenha certeza disso, porque se você for o escolhido, você vai dar conta da sua missão para a qual ela te confiou. Seja firme e forte. Tribulação vem, mas com o Rosário na mão, venceremos qualquer dificuldade. Isso fica pra mim e pra você, Vitor, Pra cada um de nós. Que Nossa Senhora nos chamou para ouvirmos mais uma vez esse apelo dela, que em pouco istante aqui vai dirigir a cada um da gente. Então sinta se confortado, sinta se amado. Sinta se abraçado pela Mãe de Deus. Veja como ela começa a sua mensagem. Meus queridos filhos, para um minuto reflete o que você fez durante o dia que pode ter magoado Nossa Senhora. Ela ainda vem te chamar aqui, meu querido filho. É de cortar o nosso coração quando a gente pensa. Mas se você quer agradar a Virgem Maria, se você chega aqui nesse santuário, chega aqui, Deus começa a falar pra você. Fofoca de Manel, de Antônio, de Joaquim. Aí você vai falar Será que Nossa Senhora gosta? Se ela estivesse no lugar aqui, ela ouviria essa fofoca? Não? Olha, eu fico aqui, vou tomar um cafezinho. Saia. Não colabora com isso não.

 

Se você for fazer uma fofoca pra alguém, será que Nossa Senhora faria isso no meu lugar? Não. Primeiro, se coloque Nossa Senhora no lugar pra você ver se você não consegue se libertar, se mortificar de muitos erros na nossa vida. Mas nós não lembramos dela nesse momento, nessa tribulação. Quem é que chama pela Mãe de Deus? Solta a carne no mundo e deixa a coisa acontecer. Fazer igual ao igual. Viram anarquia só, né? Então tenha isso na nossa mente. Um agradecimento que a gente levanta e bota o pé direito no chão. Agradeço a Deus pela tua vida. Se hoje ele lembrou, foi ontem, lembrando de vários milagres. Rapidinho filho, só pra terminar aqui, pra fechar, eu falei pra ele. Um dos milagres mais que eu gosto. Nossa Senhora Aparecida é aquele daquele empresário que foi quase cortado ao meio por aquela colheitadeira. Aquele cidadão. Naquele momento ele pensou, não aceitou. Talvez uma pessoa de posses, né? Situação financeira boa que é um empresário se sentir naquela situação ali de praticamente inválido, ali em cima de uma cadeira de roda, sem poder fazer nada. Pensou várias coisas. Nossa Senhora corrigiu aquele cidadão. Veja aqui pra você ver. Nossa Senhora corrigiu ele, permitindo que aquela colheitadeira o atropelasse ali, passasse por cima dela, deixar ele praticamente paraplégico ali. Primeiro milagre Nossa Senhora fez na vida dele. Deixou que isso acontecesse. Por isso, quando uma coisa acontece com a gente, a gente reclama.

 

Aquele povo do Egito só murmurando. Segundo ele pensou Estou em cadeira de rodas, Vou tirar minha vida. O que ele fez foi olhar naquela como nós, daquela de quase 60 cristaleira, né? Isso é do tempo bem antigo na sua casa. Pegou aquele revólver? Cinco balas naquele tambor. Primeira pá. Pisou Segunda. Terceira. Quarta, Quinta. Cinco milagres consecutivos pra ele. Que uma bala aquela sai ali, arrebentava dentro da sua boca. Correto. Era seis. Milagre. O sétimo milagre. Deus deu a graça de ele pensar em fazer essa penitência vir até a Aparecida, 500 e tantos quilômetros de cadeira de rodas. Já imaginou 500 e tantos quilômetros de cadeira de roda? É uma graça, não é? É. E ele, chegando perto da casa da mãe, já sentiu o seu corpo? Chegou ali, na imagem Nossa Senhora e começou a andar, falar, falar. Nossa Senhora Aparecida até hoje pra você ver, fala muita besteira pra gente falar isso. Então, esse é o reconhecimento de Nossa Senhora. Se jogue de corpo, alma e mente nos braços de Nossa Senhora. Faça como Jesus Cristo que foi atravessar aquele deserto todinho nas mãos da Virgem Maria. E por que nós não fazemos isso? Se nós desejamos o céu? Você está vindo aqui pra ver Marcos Tadeu e Carlos Tadeu falar Não é pra encontrar nós dois aqui, lá no céu não. É ou não é? E você não pode falar que vamos celebrar lá em cima. Já tá agendado, viu? Só não posso dizer o ano, nem o mês e nem o dia. Que Nossa Senhora nos abençoe.