Nessa meditação que o filho Marcos estava fazendo aqui. Eu me coloquei assim naquele momento que nós assistimos o filme aqui na Sexta-Feira Santa e toda aquela passagem, tudo aquilo que aconteceu com Jesus. E nessa meditação me deixei levar pelo que eu ouvi, pelo que eu assisti aqui na sexta, pelo que nós assistimos ali ontem, quando ele colocou uma reportagem sobre a vida de Moisés. E ali faz a gente refletir muitas e muitas coisas. Ontem, no Sábado Santo, eu acredito que muitas pessoas esqueceram de doar pelo -30 minutos da sua vida, do seu tempo a ficar ao lado da Virgem Maria, onde tive a honra e oportunidade dessas imagens. Estava ali na capelinha ao lado do meu quarto. Às 05h00. Encostei lá pra fazer companhia a essa mãe maravilhosa e ali eu colocava tantas pessoas aos pés dela, pessoas aqui que a noite eu abracei e eu senti que eu tinha a obrigação de me tornar o intercessor dessa pessoa. Eu chorava e colocava ali diante de Nossa Senhora, rezava o ato de amor e me entreguei. Eu nem comentei isso com o filho. Parece que tinha alguém dentro da capela. Eu estava sozinho, né, que respondia os atos. Ainda parei um pouquinho, baixei assim o som, o fundo musical, pra ver se eu via realmente eu olhava assim para trás, mas eu sentia aquela resposta de Nossa Senhora Quanto amor dessa mãe por nós! Mas hoje, mãe, eu vou pedir licença Senhora e nosso Senhor, pra falar pelo -2 minutinhos do vosso Esposo Castíssimo São José.
E muitas vezes nós esquecemos de lembrar dele. Essa pessoa que depois da senhora aqui na terra é o maior santo e que às vezes nós esquecemos de passar primeiro por ele para chegar até a senhora. José, esse pai do Filho de Deus. Naquele momento, ali a gente sente porque José não se fez presente na Paixão do nosso Senhor. Não tenho muito conhecimento, não tenho muita leitura sobre isso ainda. E os livros ainda não conta se realmente São José já tinha partido naquele momento ou se Deus só aliviou o sofrimento e depois que São José partiu. Mas ainda não é do meu conhecimento, mas consegui ler muitas coisas. Ainda ontem comentava com o filho não lembro aonde que eu li, mas me veio a memória aqui sobre muitas coisas de São José. Inclusive ontem ele me mostrou uma uma filmagem da capela ali de Louveira, né? Aquele altar, aquelas obras de arte ali, como ele disse, não são obra de arte, mas uma obra de amor. Aí me veio na memória aquela obra de arte e obra de amor que São José construiu, que a escada dá o nome da escada de Loreto, lá na Cidade do México. Acho que é isso mesmo, Cidade do México, lá perto dos Estados Unidos. Quanto amor São José teve por nós e quanto amor ele tem por nós e que muitas vezes nós esquecemos esse que é o mês dele. Acredito e tenho certeza, mãe, que foi providência da senhora que nesse mês a senhora me concedeu uma grande graça de poder me preparar por 33 dias e fechou no dia 19, dia de São José.
Fiz aquela consagração onde eu aprendi muitas e muitas coisas na comparação de José. Ê ontem assistindo uma reportagem sobre Moisés, aonde Moisés disse Arão, né? Pra que realmente ele entendesse que foi Deus que falou com Moisés eu sou o Deus de José. José, aquele que foi lá no Egito. E se nós buscarmos quem foi José do Egito, aquela grande pessoa que seus irmãos, por inveja, resolveu jogar naquele buraco? Primeiro tinha dito que tinham sido um bicho que tinha comido, mas jogou ali e vendeu pra Potifar. Potifar levou lá pro Egito e ali, pela graça que quando Deus escolhe uma missão pra um ser humano, você pode ir pra ali pra colar e você não consegue escapar. E ali José, com aquela inteligência que Deus, com aquela simplicidade, com aquela humildade, com aquele amor, conseguiu conquistar o coração do Faraó, se tornou uma grande pessoa ali dentro, né? Quando ele começou a falar sobre aquele sonho e ali aconteceu aquela fome, né, durante muitos anos. E José, que guardou o alimento, aquele alimento daquela sabedoria de José, salvou muitas e muitas almas, não é verdade? Foi muitas e muitas almas. Mas a sabedoria de São José, esposo da Virgem Maria, que soube ouvir o anjo. José pega a criança e o menino e parte para o Egito.
Que Herodes quer matar. São José soube guardar o pão vivo que desceu do céu e se fez carne e habitou entre nós. Olha a inteligência, São José, olha a coragem de São José! A gente olha para a Virgem Maria que não tem como falar de José e não falar de Jesus e de Maria. Uma jovem de menos de 16 anos dando aquele sim. Sem saber o seu futuro. Naquele momento que ela aceitou ser esposa de São José e São José, nós temos uma impressão que São José é um velho. Porque Deus escolheu São José pra ser esposo da Virgem Maria, para que pudesse preservar a virgindade da Virgem Maria e a castidade da Virgem Maria, Porque acha que um senhor já de idade não teria algumas necessidade? Não. Deus conhecia José. Deus preparou José para ser esposo da Virgem Maria. Você acha que um senhor de idade conseguia andar mais de cento e tantos quilômetros? Daquela fuga para o Egito? Você acha que aquele jovem conseguiu? Aquele senhor já de idade conseguiria a sua sobrevivência com seu sustento? Tinha que alimentar Jesus e a Virgem Maria? Não. Inclusive eu li que na passagem da ida dele para o Egito ele caiu. Acho que era mais ou menos assim o nome desse cidadão que ele encontrou, que era amigo de São José, dos pais de São José de infância. E ali ele ficou na casa junto com Jesus e a Virgem Maria.
E esse senhor tinha uma esposa que a esposa era cega. Mas a Virgem Maria estava com o Menino Jesus no braço. Quando essa senhora dirigiu o olhar para Jesus, ela recuperou a visão. Aí você fala Mas o primeiro milagre de Jesus não foi nas bodas de Caná? Não, diz a Bíblia. Tudo o que está na Bíblia é verdade, mas nem toda a verdade está na Palavra de Deus. Porque, como disse São João, se fosse para escrever tudo aquilo que aconteceu, o mundo não caberia a quantidade de livros. Então, cada um no seu tempo. E muitas coisas nós sabemos pela revelação que Nossa Senhora já fez ao Filho Marcos. Já pedi para ele contar as histórias dessas revelações, que são coisas que quem ama o Filho, a Virgem Maria, quer saber um pouco da vida dela. E coisa importante né? Como o mundo não quer saber da vida de muitas pessoas famosas do mundo, nós somos do mundo, mas nós queremos tirar esse mundo de nós e procurarmos entender e conhecer mais a vida da Virgem Maria, a vida de São José. Se a gente for analisar tudo, quem foi José? É uma devoção fora de série. É uma devoção impressionante quando você passa a descobrir a importância de São José na vida do ser humano, na vida da família. Ontem o filho me mostrou o primeiro livro das mensagens aqui. Eu estava lendo sobre São José. Abri assim a página e vi a primeira mensagem sobre São José e Nossa Senhora.
Falava ali pra gente como a televisão afastou as família, a televisão. Agora imagina esse bichinho que está na sua mão hoje, o celular. Quanto nos afastou da nossa família? Hoje o filho levanta, não dá mais bença, o pai não dá mais bença, mãe. O esposo levanta, não nos cumprimenta. Eu tenho certeza que muitos de nós, ao acordar hoje, não agradeceu a Nosso Senhor, a Nossa Senhora pela ressurreição Dele, por ter ressuscitado, porque isso faz de nós herdeiros da graça, da salvação. Claro, Deus nos deu. Depende de cada um de nós. Deus colocou na nossa mão, mas nós lembramos de agradecer. Não abriu o celular. Vou ver quem me mandou as mensagens. A falha do ser humano ou a falta de caridade com a Virgem Maria. Se nós formos analisar a quantidade de amor que Deus e a Virgem Maria São José tem por cada um de nós. Não foi à toa que Ele te escolheu, me escolheu para ser conhecedor dessas maravilhas. Eu a 15 anos atrás não conhecia tanto a Virgem Maria, era conhecedor da palavra de Deus. Sim lia bastante a palavra de Deus, sou conhecedor de mais da palavra de Deus, apesar de não viver tudo aquilo que eu lia, mas era conhecedor. Mas depois que eu vim a Jacareí que eu passei a descobrir o místico, a Cidade de Deus, como comecei a ler o Imitação de Cristo, Imitação de Maria e agora essa de São José, que é um livro bastante rico em muitas coisas da vida de São José.
Agora estou lendo Noite Escura da Alma, aonde há uma decisão do ser humano. Quando Nossa Senhora me pediu para chama viva de amor, não encontrei, né? Então estou indo nessa, nessa busca para que eu possa viver essa chama de amor incessante que a Virgem Maria nos pede. Mas eu acredito que o fazendo parte daquele livro que eu estou lendo ali, Noite Escura da Alma, eu tenho certeza que eu vou ser um grande santo. E foi essa a missão que Nossa Senhora me chamou. Foi essa missão que Nossa Senhora me deu. E eu não quero decepcionar a Virgem Maria. Sei que já há muitos e muitos santos por aí, né? Chamado Tadeu. João, Judas, Tadeu. Marcos Tadeu. Eu espero que Carlos Tadeu também futuramente as futuras gerações possa ter esse essa simples pessoas aqui como um grande santo ou pelo menos como um grande Filho da Virgem Maria. Mas São José, se a gente for buscar um pouco a nossa vida diante do que nós vivemos hoje, você vê que a gente não faz 1% daquilo que São José nos pede para vivermos. Será que hoje nós buscamos viver aquele amor em família? Será que hoje nós buscamos falar um pouco de Deus? Falar um pouco da Virgem Maria, falar um pouco de São José aos nossos filhos. Às vezes nós esquecemos. É como um filho fala. Às vezes nós só olha para os nossos umbigos.
Nós esquecemos de evangelizar os nossos filhos. Nós comentava ali hoje cedo, junto com os os meninos, os irmãos ali de A Ordem sobre a Criação, sobre um novo código agora civil que está sendo reformado e que as leis estão fazendo os pais perder as guarda dos filhos por qualquer reclamação. Isso nos leva a criar pessoas, militantes, pessoas que não ama mais a Deus, as futuras gerações, seus netos, bisnetos. Não vai mais ouvir falar da Palavra de Deus. Não vai mais saber quem é Jesus, quem é Maria? Vai, vai, Não! Nós estamos na Páscoa. O que se fala de Páscoa? Eu contava ao filho na terça feira passada, juntamente com o prefeito, a primeira dama. Nós fizemos a entrega nas escolas dos materiais bolsa. Ali as crianças não ficaram alegre, mas quando a primeira dama levantou o ovo de Páscoa, foi a maior alegria daquelas crianças. Então as crianças não são instruídas para buscar aquilo porque ela foi criada. Você vê a inteligência de Deus, a capacidade. Deus é o Criador de tudo, se criou a si próprio no seio da Virgem Maria para vir aqui e habitar, viver entre nós. Essa geração é privilegiada demais. E o que essa geração faz em agradecimento a Virgem Maria, em agradecimento a Nosso Senhor pela aquele amor que Ele deu ali. Veja, quando o Filho colocou ontem, hoje aqui naquela lança, eh que foi atingida ao corpo do Nosso Senhor pela recondução de cada um de nós aos pecados, né? Voltar aquela vida, voltar Sodoma e Gomorra.
A gente precisa dar um basta, como diz o mundo, né? Dá um corte Tramontina nisso que nos impede, nisso que nos afasta de Deus. Deus te ama, Deus te criou, Deus te chamou para você estar aqui. Não é à toa. Quantos e quantos anos você se passa aqui? Eu falo sempre quando eu falo aqui usando desse microfone. Nós Quantas semanas já passamos aqui e ainda esse corte não foi dado e ainda a gente volta a cometer, A gente volta a repetir aqueles mesmos erros que ofende a Virgem Maria. Muitas pessoas aqui olhavam na cara quando Jesus levava a chicotada. Chega doer Não tem um ser humano que não consegue se comover com aquelas pancadas ali. Mas se nós lembrarmos quando a gente vai fazer alguma coisa, será que está ofendendo a Deus? Será que eu não estou traindo com aquele mesmo beijo que Judas deu a Jesus? Será? A gente precisa. O filho. Ontem falando aqui pra gente de naquela leitura do Mística Cidade de Deus, de São de São José de Arimatéia, né, Nicodemos? Eu li. Eu disse pra ele também não me lembro aonde, que São José de Arimatéia não era um homem convertido. Ele tinha uma filha chamada Samanta. Samanta era uma como Dona Lazinha aqui, que carregava o povo até aqui em Jacareí e lá essa Samanta levava o povo até Jesus Cristo. Ele, ela tinha muita amizade com os apóstolos e ali ela sabia onde Jesus estava, qual a comunidade, qual o lugar que Jesus estava.
E quando as pessoas vinham, os jovens vinham ali. Então ela indicava aonde Jesus estava, para que aquele jovem? Para que aquela comitiva pudesse ouvir a Palavra de Deus. E foi Samanta que falou pra São José de Arimatéia, aquele que pediu o corpo de Jesus. Foi Samanta que falou de Jesus para Nicodemos, onde relata lá no evangelho naquele encontro. Como é que eu faço pra nascer de novo? Eu tenho que voltar ao ventre da minha mãe? Não. Hoje é o dia de nós. Nascemos de novo. Jesus ressuscitou. Venceu a morte para que eu, você pudesse ser salvo. Nós estamos brigando por isso. Nós brigamos por tantas e tantas coisas nessa vida. E às vezes nós não buscamos as coisas. A coisa mais importante, que é a salvação da nossa alma. No momento aqui do segundo cântico, foi aquele cântico do Espírito Santo Ali morreu. Se a gente se eleva, imagine a graça que é esse momento que você fica aqui. Agora imagine você diante de Deus, diante de Nossa Senhora, diante dos anjos. Você ouvindo aquele cântico ali é a alegria eterna, é a alegria eterna. É aqui essa alegria nossa é passageira nesse mundo. Então busque, busque a felicidade, busque a paz. Por que que nós devemos buscar isso? Se a gente não tiver essa paz no coração da gente, a gente nunca se entrega a Deus. Uma coisa que nós devemos fazer na nossa vida é buscar a meditação.
Se o ser humano não medita, ele não consegue ser santo, Ele não consegue ouvir aquilo que Deus quer te responder nas meditações, mesmo que você não fala nada para Nosso Senhor, pra Nossa Senhora, mas se coloca diante dele ali, Fale alguma coisa do que você está sentindo, Ela vai te responder. Nossa Senhora vai responder sim. Quantas vezes ela nos responde diante do nosso sofrimento, diante da nossa necessidade, diante de tantas e tantas tribulações, que devemos fazer o que devemos buscar? Mas nós temos tempo pra tudo, menos pra buscar a nossa salvação, menos pra estar diante de Deus, diante da Virgem Maria, diante de São José, para nos orientar. São José, aquele que orientou, aquele que buscou. Falando de Samanta, eu li que não dizia o nome, se era Claudia ou se era outro nome. A esposa de Pilatos, Onde nós assistimos aqui naquele filme? Ela não teve um sonho, pelo menos aonde eu li diz que ela teve uma visão. Nossa Senhora deu uma visão pra ela de tudo aquilo que o filho dela passaria. E Pilatos tinha um filho, filho paralítico. E essa Samantha era como se fosse uma namorada dele. Gostava muito dele, mas era paralítica, ficava de cama e era o sonho de Pilatos que tivesse um filho, um herdeiro para assumir o seu lugar. E na visão que Nossa Senhora deu a essa mulher, não sei se é a Cláudia. A mulher de Pilatos mostrava tudo e ali mostrava também aonde o filho dela estava naquele quarto que seria destruído na hora daquelas 15h00 que deu aquele terremoto, destruiu o quarto aonde o filho dela estava.
Ê Pilatos! Onde eu li Pilatos nesse momento das 15h00 estava junto com o sumo sacerdote. Aí deu aquele estrondo todinho. Mas Pilatos contou Não. A mulher de Pilatos contou pra ele dessa visão que ela teve. Bom, ele não acreditava, Como ela disse ali, O que é a verdade? O que é a verdade? Ele procura pra Jesus o que é a verdade? É o próprio Deus, né? É como diz Bolsonaro, João oito 32. Acho que é isso mesmo. Conheça a verdade e a verdade vos libertará. E ali, naquele momento, quando ela aconteceu aquele terremoto, ela lembrou da visão que ela teve. Ela correu para o quarto que ela tinha visto que seria destruído. Deus mandou um anjo no quarto desse filho. Me esqueci o nome do filho de Herodes e disse pra ele Levanta. Ele disse Eu não posso levantar, que eu não tenho condições. O anjo estendeu a mão, Ele pegou na mão do anjo e começou a andar. Aí foi andando, foi andando. Quando a mãe dele foi até o local onde ela tinha visto na visão que iria ser destruído. Ela já estava vendo o filho vindo com o anjo pra cá. Aí chegou Pilatos vindo aqui, viu aquilo ali, caiu de joelho e passou a ter a transformação. Aquela conversão passou a estar em atrito com o sumo sacerdote, porque acreditou naquilo ali.
Então Deus nos chama pelo amor e pela dor. E quantos de nós nós não buscamos nem na dor nem na dor? A gente consegue ter esse amor de Nossa Senhora, ter esse amor da Virgem Maria, ter esse amor por São José. O que São José ganha sofrendo tanto por nós? O que Nosso Senhor ganha sofrendo tanto por nós? O que a Virgem Maria ganha com isso? Ela te dá de graça e vc paga pra poder ir pro inferno e é de graça a salvação para você ir para o céu. Nós não brigamos, nós não trabalhamos pra conquistar essa passagem e às vezes a gente paga caro pra comprar a passagem, pra ir pra aquele lugar, né? A gente precisa passar por muito sofrimento para que dentro desse sofrimento, nós possamos nos purificar, nós possamos ser pessoas melhores, buscar coisas melhores. Eu falo do que eu sinto, do que acontece aqui dentro desse santuário. Como às vezes eu nem comento tanto, filho, eu sou uma pessoa mais assim de ficar ali na minha. Eh, acho que foi pra isso que Nossa Senhora me escolheu. Mas eu vivo por esse santuário. Dou minha vida por esse santuário. Desculpa. Mas o que seria de mim sem santuário? Se eu ter conhecido tudo isso? Que a Virgem Maria me ensinou. Que a Virgem Maria fez eu ter o conhecimento para onde eu iria? Aonde eu estava hoje nessa ressurreição de Jesus, na morte de Jesus, na Solenidade de Nossa Senhora, nesse mundo, na praia ou nos bares, ou nos botecos, nas festas.
Não teria dedicado parte do meu tempo, parte da minha vida em ler, em conhecer, em agradecer, em rezar. Então eu não tenho esses méritos que o Filho tem e busco de muitos e muitos santos o entendimento, mas procuro viver aquilo que Nossa Senhora está pedindo muito penitência, sacrifício para que ela consiga levantar essa obra, consiga tirar aquelas pessoas que está com a mão naquela campainha do trem de Santa Camila pra que essas pessoas esqueça, né? E volte a esse primeiro amor. Volte aonde Deus deu a graça dele poder ter aquele encontro com Jesus. E a gente sente que muitas pessoas estão ficando pela estrada e não tenho que olhar isso e falar ah, eu não estou indo. Você está falando hoje, você não sabe amanhã, né? Se a soberba do ser humano, por que que Nossa Senhora é essa grande mulher? Porque é a rainha da humildade, a rainha da simplicidade. Nunca quis aparecer, nunca quis ser nada. Nós ouvimos na meditação de ontem como ela queria obedecer a João. Não é Quem era São João diante da Virgem Maria. Não é que Deus deu o leite, deu a sua carne, deu o seu sangue. Aquele que é o mais santo dessa terra, que é o Filho dela, Jesus Cristo. Ela não se colocou como ela. A Senhora é a Senhora para nós tem que ser, mas para ela não.
Veja quando ela. Quando ela recebeu o Menino Jesus, como é que ela se comportava diante daquela criança? Então é o exemplo, gente, eu sempre falo nos meus cenários, gente, o foco que você tem de uma encarnação a Deus e aqui na Virgem Maria, essa santa subiu para o céu em corpo e alma e eu fico até meditando. Esses dias o filho estava meditando, assistindo um umas partes assim de uma elevação das almas. Aí me veio assim na minha mente. O salário do pecado é a morte. Nossa Senhora. Nosso Senhor morreu. É nosso Senhor. Por que Nosso Senhor morreu? Se o salário do pecado é a morte? Nosso Senhor não pecou. Por que Nosso Senhor morreu? Nossa Senhora me inspirou Porque Ele assumiu os meus seus nossos pecados. Por isso que Nosso Senhor passou pela morte aí. Meditação de Carlos Tadeu. Nossa Senhora não pecou. Ficou na minha dúvida ela morreu ou foi elevada? Foi elevada para mim sem a morte? Porque até no próprio dogma de fé, de elevação de Nossa Senhora, não fala que ela morreu. Fui lá, busquei e fui ler. Lá não fala que ela morreu. Então a Virgem Maria foi levada. Não passou pela morte. Isso quem tá dizendo sou eu. Tá entendendo? Então, Nossa Senhora nos inspira a ter essas meditações, a ter esse entendimento. E a gente às vezes não valoriza, valoriza tanto um cantor, valoriza tanto isso, valoriza tanto aquilo.
Buscamos em ser amigo dessas pessoas. E por que a gente não procura ser amigo dos amigos de Deus? Eu falo essa pessoa aqui no sábado, no sábado, não foi na sexta que eu estava beijando ali o corpo de Nosso Senhor. Ali eu sentei, eu abracei essa pessoa. Não é que eu abracei essa pessoa? Eu senti que Nossa Senhora me mandou que eu rezasse por essa pessoa, que era a minha obrigação. Era a minha missão rezar por essa pessoa até o último instante da minha vida. E no sábado de manhã foi a primeira coisa que eu fiz. Foi entregar essa pessoa debaixo do manto de Nossa Senhora, que uma das primeiras mensagem que Nossa Senhora me deu foi naquele manto azul cheio de estrelas. Está lá no no mosteiro, ali dá esse mesmo jeito. A Virgem Maria abriu o manto, entrei debaixo. Não sei o nome dessa pessoa. Na visão dela, a fisionomia dela aqui na minha mente, coloquei ali. Ontem, lá diante da Nossa Senhora, falei. Levei essa pessoa comigo, no meu coração para fazer companhia a Nossa Senhora. Mostrei essa pessoa, Nossa Senhora, e que Ela me deu essa graça de ser esse intercessor dessa pessoa. É isso que Nossa Senhora pede, É esse amor que Deus pede de mim para com o irmão. Porque a tua vida, a tua vida, custou o sangue de um Deus. Eu tenho que pensar se não posso desejar que meu irmão vá para aquele mau lugar, eu tenho que fazer de tudo.
E isso é um ensinamento que Deus me dá, né, para que eu possa salvar, mesmo que Ele não reze, mesmo que ele fique nessa gandaia aí todinha. Santa Mônica passou 30 anos suando pra poder converter a Santo Agostinho, doutor da Igreja. Então tudo é no tempo de Deus. Nós queremos. As coisas acontecem assim, num estalo de dedo. Mas não. Já contei sobre a Imaculada Conceição? Quantos anos? 1858? Foi lá com Bernadete que deu o dogma da Imaculada, né? Mas foi em 1854 que o Papa proclamou o dogma da Imaculada. Então tudo é no tempo de Deus. Nós assistimos ontem aquele documentário sobre Moisés que estava matando aquela criancinha ali que botou naquele cesto a irmã dele, Miriam, conduziu para que a filha do faraó pegasse ali. E depois é uma pessoa lá que a parteira conduziu para que dessa própria mãe voltasse Moisés para a própria mãe, que era a mãe de Leite, que tinha que criar aquela criança ali escondido. Então é obra de Deus, é a perfeição do mundo, coisa tão importante que nós não buscamos viver. Nós não buscamos entender porque isso nós vamos ver lá em cima. O dia que a gente participar aqui de Nossa Senhora disse de ontem pra ele, né, que vai mostrar muitos mistérios da vida dela. Você já imaginou a Virgem Maria contar pra você o que ela passou ali em Éfeso depois da morte de Jesus? Ela consulta com São João e conta a história que Nossa Senhora viveu numa casa durante seis meses.
Aquela mulher, uma mulher santa, e acabou aquela mulher falecendo e teve aquela procissão. E coisas que Nossa Senhora vai mostrando pra gente assim que eu não sei como não entendo muitas coisas que Nossa Senhora faz. Sem vós eu não fico. Porque se não fosse obra de Deus, obra da Virgem Maria, ela não entraria aqui. Muitas vezes Deus nos deixa livre de muitas coisas. Mas eu não gosto nem de comentar essas coisas. Mas ontem a gente comentando ali com o filho ali, ele teve aquela visão do trem de Santa Camila, de a quantidade de pessoas que pessoas né? Largaria o trem pela nossa contagem lá, de algumas coisas que ele viu, falta uma. Então a gente fica com aquilo no coração. Meu Deus, será que sou eu o próximo? Falta só uma. Mas eu não posso pensar no meu coração. Tomara que seja Vinícius. Tomara que seja você. Tomara que seja. Dona Lazinha. Eu não posso pensar. Eu tenho que rezar para que não seja eu e para que essa profecia não aconteça. Que seja só cinco. Esse é o amor que Nossa Senhora quer que eu tenho pelos meus irmãos. É esse amor que Nossa Senhora coloca no meu coração para que eu viva esse amor, essa caridade. Isso é o céu, gente, isso é o céu. Eu vejo muitas pessoas aqui no Santuário. Às vezes, quando a gente sai, ele pede pra gente ali fora, fica conversando uma coisa e outra.
Quando você sai da sua casa e dirige até esse santuário. Venha rezar, venha rezar, venha alegrar o coração desta senhora Aqui, ó. Você vem por essa senhora? Esquece a vida de Marcos Tadeu, de Carlos Tadeu, de Dona Nazinha, Dona Darci que está ali. Seu Joaquim, esqueça. Você vem para agradar ela é ou não é? Você vem aqui para fazer fofoca? Não, Mas meu ouvido eu tenho ouvido. Tão bom. Hoje eu pedi até um cotonete, Meu filho. Ele falou Pai, você tem problema de ouvido, meu filho? Eu ouço muito bem, Eu passo nessa. Nessa parte aqui, ouço tanta coisa que eu vou te falar, viu? Se eu for falar é demais. Gente, Nós precisamos fazer mortificação da língua. É o menor membro que tem no nosso corpo, mas é o pior que pode te levar para o inferno. Você acha que só leva pro inferno? Você mata uma pessoa. Use essa língua pra louvar essa senhora. Use essa língua para falar o bem. Usa essa língua pra poder. Mudar as pessoas. A gente não muda, mas você leva a palavra. Você não pode ser omisso. Você não pode pecar por omissão na mensagem. Acho que foi de 93. Nossa Senhora. Por que ela me pedia a minha boca emprestada? Por que ela pedia as minhas pernas emprestada? Claro, se a Virgem Maria quiser, não está de dedo o mundo todinho. Sabe quem é ela, quem é Jesus. Mas deu.
Deus quis que usasse de cada um de nós para podermos falar, mas nós somos preguiçosos. Esse é o maior pecado que nós temos. Nós temos quantas crianças dentro de casa? E eu não vou pecar por omissão. Minha filha pode ir pra um lugar ruim. Mas ela está consciente de tudo. Tudo o que eu aprendi aqui em Jacareí eu passei pra elas. Ela. As coisas estão assim até a vela benta aqui, a água daqui, aquele paninho para os três dias de trabalho. Tudo foi falado para elas. Sabe de tudo se vai viver, se vai salvar. Está nas mãos dela aqui. Mas o meu papel de pai eu fiz. Ela tem um exemplo onde eu rezo, eu chego na casa dela, eu levanto 05h00. Só teve hoje que eu passei um pouquinho do horário ali, mas 05h00 eu tô ali na capela, tô na minha casa. Faça frio, faça calor. Tô lá diante da Virgem Maria, rezando, fazendo A minha obrigação de um bom filho. É o mínimo que eu posso fazer. Mesmo se eu não fosse escolhido pra ter tanto conhecimento dela, era minha obrigação e dever de agradecer a Nossa Senhora. Quando a pessoa faz um favor para você, você não agradece. Sim, agora eu vou rezar por você. Muito obrigado. Aí você esquece da melhor pessoa que tem nessa face da terra, que é a Virgem Maria. E por que a gente é assim? Por que a gente não toma uma decisão radical nas nossas vidas? É difícil.
E aí, onde é que vou falar? Você vai ter que entrar na noite escura da alma. Você precisa de purificação, porque se nós não nos purificarmos, nós vamos manter atrelado, acorrentado naquele pecado de estimação. E isso nos afasta de Nossa Senhora. Isso não dá abertura no nosso coração para que ela jogue a graça, para que essa graça vira luz, para que nós sejamos luz na vida dos nossos irmãos. Quantas vezes Deus já te colocou como anjo da guarda de um irmão seu? E às vezes você partiu como aquele anjo Lúcifer, infernizando a vida daquela pessoa, falando mal daquela pessoa. É o que eu disse um dia eu saí dessas aparições e pode ter certeza que Deus vai ficar lá no escondimento Dele lá, quietinho, rezando, agradecendo Nossa Senhora. Espero que isso nunca aconteça mais. Perdão por ter dito isso, mas estou nas suas mãos. Eh. Mas é isso que nós temos que fazer. Se alguém me ofendeu, Nosso senhor fala da da cara, bateu da outra. Nós temos que ter esse exemplo, gente. Não adianta Marcos Tadeu colocar ali na TV Gold todas as sextas feiras, colocar aqui aquele, aquele filme aqui, aquilo tocar no nosso coração, sentir aquele momento. Mas na manhã eu sei que é dia de trabalho de todos nós aqui, né? Eu, infelizmente eu ainda vou estar na viagem. Quando você chegou lá encontrar seu colega de trabalho. Aí ela começa a falar E aí, como é que foi? Moça, Eu recebi a moça.
Eu estava na maior curtição. Eu estava ali, eu estava ouvindo aquilo. Aí, qual vai ser sua reação? Você vai se calar? Moço, eu não vou envolver não que acaba brigando. Você não vai brigar. Nossa Senhora já disse Seja educada. Eu quero ver o maior arrogante diante de você. Você com a sua simplicidade, você com a sua humildade. Você joga ele para o chão. Ele não consegue resistir. Isso é graça de Deus. Você ser humilde. Nada melhor na vida de um ser humano. Quando você passa com uma pessoa, essa pessoa sabe te ouvir, ou você que você tem tantos problemas. Eu falasse que eu ouço tantos problemas aqui como se fosse uma confissão de pessoas que falam É, pode ter certeza, o que vocês falam pra mim vai pro túmulo, você pode ter certeza maior do mundo. Eu ouço tantos e tantos desabafos de gente aqui. Eu sei que você chega aqui carregado. É aqui. É onde você que se enche. Claro, você vai se esvaziar desse eu que é você e vai se encher de Nossa Senhora, encher da graça de Deus, encher daquela caridade que Deus quer que você saia daqui como uma pessoa diferente, como uma pessoa humilde, como uma pessoa caridosa que vai fazer o bem. Pra que que a gente lê a vida do santo? Só para conhecer. Para nos tornar santo? É ou não é o exemplo que Jesus deixou? No Evangelho Nosso Senhor agora deixa a sua mãe vir à terra.
Falar, falar, falar, falar. Está falando para quem? Para pessoas surdas? Eu lembro que nas mensagens ela fala que nós achamos que ela é muito repetitiva. A vossa mensagem. Tem muitos de nós que ouvimos a mensagem aqui hoje. Você ouve mais esta mensagem? Não. Nós não costumamos ouvir a mensagem duas, três, quatro, cinco vezes. Não, porque Nossa Senhora está pedindo em maioria das suas mensagens. Releia esse dia. Ela pediu para nós relermos a mensagem de maio, não é? Acho que foi do mês de maio. A gente tem essa obrigação, tem essa curiosidade. Pois quando eu estou lá em Ibitira, o domingo meu assim acorda cedo e faz minhas orações. Dez horas. O computador já está ligado. Só desliga a hora que dá a bênção. Até ali. Quando a senhora fala Você vai rezar o Rosário agora? 264 a 164, Não me lembro bem. Já vou lá na minha pastinha, lá onde eu peguei o rosário, aqui já gravo, já boto no meu celular. Quando ela pediu três dias, eu faço a obrigação dela. Quarto, quinto dia eu paro. Sexto dia eu volto com aquele rosário que ela pediu, porque eu quero memorizar as mensagens. Se não for, não adianta. Eu estava rezando o Rosário sem começar. Ave Maria, Santa Maria, Ave Maria, Santa Maria. Pra que ela manda a gente rezar? Ela não disse aqui não precisa entender o que ela fala nas mensagens.
Como é que o filho vai poder divulgar as mensagens de Montichiari e de Medjugorje de outros lugares aí pra você? Às vezes você nem quer ouvir aquela mensagem A1000900 e antigamente. É diferente, não? O que ela falou lá vai acontecer agora, né? Profetizou Celeste. Lá em Akita vai acontecer. Então esse é o dever de um bom cristão, de um bom filho. Você vai pra faculdade, professor, faça a sua tarefa. Você não vai memorizar, Você não vai o decorar ali para responder na prova. Vai a prova. Nosso Senhor não vai pedir lá em cima não. A prova está sendo feita com cada um de nós aqui, pra ver se temos a o aval de subir naquele blog chamado Virgem Maria para o Céu. O dia que a gente partir daqui. Se você quer ser santo, medite nos novíssimos do homem Céu, inferno, purgatório. Ali. Você vai ter uma contrição no seu coração e vai se arrepender de tudo aquilo de errado que você fez e de tudo aquilo de bom que você poderia fazer e não fez. Esse é um momento ímpar na vida de um ser humano, naquela meditação que quando você fecha seus olhos aqui, você já está diante do juiz. Será que vai ser igual aqui à terra que nós somos corruptos, né? Pela. Pelo pecado? Ah, dá um jeitinho, Nosso Senhor, não? Nós já temos a história de Lázaro.
Lembra da história de Lázaro? Opa! Abraão mandava avisar Tem meus profetas lá que avisa quantas e quantas vezes você não é avisado aqui. É que às vezes a gente não dá importância, perde parte do nosso tempo com tantas coisas supérfluas da vida e deixa de encontrar pessoas que és amigo de Deus, que quer falar pra você ou que tem algo de bom. E hoje, na mesa, ali junto com os irmãos, o filho procurando o Cléber e o Cléber, como é que foi? O que ele sentiu quando ele visitou o Montichiari? Meu Digory e Lourdes? Aí ele citou ainda, né, mostrar uma coisa diferente, porque é como se eu tivesse. Ele fecha os olhos e fala assim, como se eu tivesse fazendo parte daquele filme que você conta sobre Lourdes. Você entra nos lugares de maneira diferente e você sente a importância de cada lugar, porque muitas pessoas vai se conhecer. É um passeio. Eu falo quando eu fui em Aparecida, aqui pertinho, antes de conhecer Jacareí. Meu Deus do céu! É um passeio realmente, né? Que até de bermuda eu fui assistir uma missa perguntando Perdão a Deus por isso que não tinha esse conhecimento dessa importância, do que era, né? E do que aonde é que eu estava? E ali ele relatando pra gente do que é você ir a um lugar, você está com bem conteúdo na sua mente. O Eu vi aquele ali, aquele ali.
Marcos disse aquele no filme Onde é que é? Vou buscar, vou ver a importância. Então é uma coisa diferente. Então ele, como é conhecedor, já tinha, já conhecia lá a Lourdes, mas queria saber do outro irmão qual foi o sentimento dele quando adentrou aquela capela, quando estava ali diante daquela fonte, diante da Cruz da graça. Ainda falei pra ele Isso é um martírio pra gente, filho. Ele falava Por quê? Porque eu estou ouvindo. Eu fico com vontade de ir e o coração chega a bater assim. Eu não, não, Não sei se eu vou lá um dia, né? Aquilo não corta o coração da gente. Dá vontade de ir você, a pessoa contando você. Parece que você vai passando um filme na sua cabeça. Parece que eu estou andando por ali, visitando Bernardete, indo até a fonte, né? E ali dá aquela vontade. E é isso que você precisa ter a motivação na sua vida pra buscar as coisas de Deus, falar com pessoas que é de Deus. Nossa Senhora. Nossa Senhora nos fala de colocar a imagem do Sagrado Coração. Muitas pessoas tiraram a imagem do Sagrado Coração e dela, das casas. Hoje coloca tantas e tantas coisas. Mas se você entra numa casa hoje, tem aqueles aquelas foto, aquelas fotos tão feia, vai trazer o quê ali? Energia negativa pra sua casa? Você vai ficar com aquilo na sua mente? É ou não é? Muitos de nós, católicos, assistimos filmes de terror, filmes de de de violência.
Isso gera no coração da gente violência. Isso gera no coração da gente retrucar o nosso irmão. E não é isso que Deus quer? Não foi pra isso que Deus veio no ventre da Virgem Maria e viveu por 33 anos aqui nessa terra? Ele mostrando que nós devemos ser o que Ele nos criou. Vocês lembra do filme Terra de Maria quando Deus mostra a criação do mundo? Aquela hora é a hora que mais marca. Quando acho que é Miguel, tá ali com o pé na cabeça de Lúcifer. Ali é que Deus fala Não, quem vai pisar na cabeça dele é a mulher. Aí, claro, no filme fala assim Foi o maior erro que você cometeu. Deus. Quem é Lúcifer para falar para Deus que cometeu o erro? O sábio, aquele que é o Todo poderoso que criou, sabe de tudo o que vai acontecer. Como já tem um dia marcado pra que Lúcifer seja acorrentado pelo cordão do Rosário da Virgem Maria. Foi o maior erro de Lúcifer achar que era erro de Deus cometer aquilo ali. Porque Deus nos dá a liberdade. Seria bom. Seria ótimo na minha vida se quando eu tivesse cometendo o primeiro pecado, Deus me desse um puxão de orelha, aí um castigo, eu iria cometer o segundo. Então, se eu fosse um cara muito desobediente, né? Mas Deus deixou livre. Deus foi lá e chamou você. Judas, você vai andar comigo.
Durante três anos, Judas presenciou todos aqueles milagres. Andou fazendo, iluminado, irradiado de luz, Mas a soberba dele foi demais. O nosso Senhor levantava as pessoas ali, morta. Ai se fosse eu lá! Se fosse o coração do cara já vai, olha, vai batendo ai, se for assim, por que ele está assim, né? Não muda o coração do cara. Foi tão ruim que Nossa Senhora colocou no coração dele para que ele se arrependesse. Não se arrependeu? Então Deus é misericórdia. E nós devemos lembrar sempre disso. A festa é logo na próxima semana. Mas Deus é justo. Não pensa porque Deus é misericordioso, que Deus não é justo. Deus não pode dar para mim o inferno se eu passei a minha vida errada. Mas um exemplo a partir de hoje eu dou aquele corte radical na minha vida, passa a seguir as coisas de Deus. Deus vai me salvar porque Ele disse Eu deixo 99 para buscar uma ovelha perdida. Deus não pode me dar o inferno e não pode dar o céu. Um exemplo a Adriana, que está vivendo o mundo não. Se ela plantou café, ela vai colher café. Se eu plantei o bem, eu vou colher o bem na minha vida. Nossa Senhora já fala em algumas mensagens e eu não sei nem o que eu falei, a meditação que eu estava lendo, né? Que muitas coisas acontecem com os nossos filhos de acordo os nossos erros. Nós não amamos os nossos filhos.
Nós não queremos coisas boas para os nossos filhos. E por que a gente não busca acertar? Pense. Pense. Nesse primeiro dia da ressurreição de Jesus. Eu vou para o meu trabalho amanhã. O que eu vou fazer amanhã lá? Falar para meu irmão. A Virgem Maria faria isso. Ameaçam, não na fala. Ameaçam a minha atitude. A Virgem Maria agiria assim? Não. Se eu sou um bom filho, se eu quero ser santo, se eu quero ter a graça de contemplá la face a face, eu vou fazer o que ela faria. Mas nós não paramos para meditar. É por isso que a gente erra demais. A meditação nos faz entender o nosso erro. A consciência nos acusa. Mas muitas vezes passam de uma distração pra você e você não lembra mais porque nós já estávamos aqui. Vivo sadio já é graça de Deus. Você acha que nós merecemos? Até quando nós nos arrependemos do pecado? É graça de Deus na nossa vida. Nós não somos dignos de nada, a não ser de castigo, de correção. Mas se continuarmos assim, naquele péssimo lugar que o demônio espera, cada um de nós lá. É, mas a gente tem que combater se aquele valente. Isso é igual ao São Paulo, né? Que faça em mim aquilo que ainda faltou na Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Você seria capaz de fazer isso? Você seria capaz de dar a vida por um irmão aqui hoje? Não responda.
Não responda. Se você não seria, você ainda não é o Filho obediente da Virgem Maria. E eu não tenho medo que nada me aconteça depois que eu vim para as aparições, depois que passei a entender muitas coisas que possa vir. Às vezes eu não falo tanto das coisas que acontecem comigo, com o filho, porque ele já quer rezar, quer pedir. Se aconteceu, foi uma vontade dela. E tudo que vai na minha vida hoje em dia, eu sei, é vontade de levar um castigo. É vontade porque eu tinha que me corrigir. Algo de errado eu estava fazendo, Eu precisava ser puxada a orelha. Se eu estou na mão dela ou então eu não acredito nela, então eu me jogo nos braços. Sou um cara passivo de eu sou e defeito. Por isso que ela me escolheu. Não sou nada, Sou apenas um servo indigno de estar aqui na casa dela. Mas por graça dela e por obediência a ela, estou aqui. Quero viver o resto da minha vida vivendo para essa senhora que me escolheu. Então, essa é a minha missão de ser santo e de tornar vocês santo também. Né? O filho fala aqui que ele já não acredita mais que ele é capaz de mudar as pessoas. Mas mude esse pensamento, filho. Você já mudou um o está aqui do seu lado, viu? Então, tudo isso que você ensinou, Me lembro da primeira vez que você pregava e eu nessa cantinho aqui, eu ouvindo você falar Aquilo marcou na minha vida, né? O que eu ouvi ali em cima, as palavras que eu ouvi naquela cruz ali descendo ali, o que eu ouvi de Nosso Senhor aqui na coroação Dele, aqui.
Então aquilo marcou. E se não fosse essas palavras que você falou tantas vezes aqui, teria me muda, cara. Acima de tudo, essa senhora aqui ó, essa aqui é em primeiro lugar. Mas houve a contribuição dele. Quanto de vocês aqui mudaram de vida por ensinamento dele? Foi ou não foi? Pois é, Como é que você acha que você não muda? Muda, né? Claro que muda! Então nós temos que entender. Se nós não acreditarmos nisso, nós não estamos confiando. Nossa Senhora, se Nossa Senhora me escolheu, porque Ela bota a graça na nossa vida? Assistindo ontem ali sobre as relíquias. Lembrei aqui porque eu falei que a gente passa a ser essa pessoa que vai catequizar. Tinha um, acho que era um padre, Não sei que mandou ele pra um lugar lá e ele só veio aqui com a uma lasca da cruz de Nosso Senhor. Imagina lá, né? No Rio de Janeiro parece que tem um pedacinho dessa lasca da cruz lá. A gente tá ouvindo, não sabe se é verdade. Pelo menos tava o documentário lá. Então aquela senhora de 80 anos foi atrás dessa missão descobrir a cruz de Nosso Senhor. E quantos, em quantos lugares dessa face da terra tem a cruz que Jesus foi pregado? Então eu preciso ser esse missionário, levar a Palavra de Deus.
Eu tenho que falar de Nossa Senhora. Eu preciso falar de Nossa Senhora. Na minha consagração a São José. Na terça feira foi terça mesmo. Fiz minha consagração diante Dele. Ali, meu Deus do céu, eu sentia. Pela força de São José. Peguei o carro de som, botei o som assim na maior altura. Vou para a Rua São José em agradecimento em honra ao senhor. Fui pra rua, rodei a cidade todinha rezando o Terço de São José. É o mínimo do mínimo que eu posso fazer por São José. Um cara que me sustenta, que vem aqui, dirige uma palavra pra mim. Quem é esse Tadeu na vida? Não vi o bichão da terra lá. Que o Pai de Deus, aquele que andou com Jesus nos braços, que pediu Maria, aquele que ensinou Jesus fazer aquela mesa que nós vimos aqui naquele filme na sexta feira. Aquele Jesus manso e humilde, porque aprendeu com a humildade de São José. Claro, Jesus é o próprio Deus. Natureza humana é divina, mas a humana ela aprendeu com São José, com a Virgem Maria. Então, que nós possamos sair daqui, nesta ressurreição de Nosso Senhor Ressuscitado, dessa vida errada que nós vivemos. Passou amanhã, 1 de abril, por falar que é dia da mentira, mas é o dia da verdade. Você tem um encontro com Deus.
Hoje foi o seu dia, o dia chave. Se alguém te procurar, quantos anos você tem, Adrian Você vai falar Eu vou ter a partir de terça feira. Eu tenho um dia de vida. Ué, por quê? Porque a partir de ontem eu dei um corte geral na minha vida passada. Você tem que deixar de ser Nicodemos, de achar que você tem que entrar no ventre da sua mãe. Você tem que ser aquele homem novo, aquela pessoa nova, nova. Na Virgem Maria, tudo o que você fizer pela Virgem Maria, tudo o que você falar pela Virgem Maria na Virgem Maria e por essa Senhora que nos ama tanto, que dá a sua vida para sofrer tudo aqui por qualquer uma das almas aqui, hoje. Então hoje é só um agradecimento a Nosso Senhor por tudo o que Ele passou, por tudo o que Ele fez, por tudo o que Ele mostrou nesses 40 dias aí que foi um dia de preparação. Se nós nos preparamos, perdemos a grande oportunidade da nossa vida de nos converter, termos de sermos pessoas melhores. Deus, você decepcionou porque foi em vão os 40 dias que Ele passou no deserto, na meditação, sofrendo, expiando os pecados. Nosso não dele. Foi um tempo suficiente para que você fizesse um exame de consciência na sua vida, um exame de consciência nas suas ações, um exame de consciência em todos os seus atos de falar, de pensar e de agir. Você teve 40 dias, mesmo tempo que o burro levou lá no deserto, né? Aqueles 40 anos lá.
Então hoje é o dia de você comemorar a sua mudança, a sua restauração de vida, a vida nova em Deus, não a sua existência nesta terra. Aqui não serviu de nada. Você já pensou que amanhã você partir daqui? Chega lá? Você vê que sua vida, que você viveu aqui, 40, 50, 60 anos, não serviu de nada. Nada daqueles sinais que Marcos fazia ali me mudou. Que decepção! Não vai ser pra Marcos, não vai ser pra Nossa Senhora. Vai ser pra você mesmo. Quando a gente ler aquele aquela, aquela carta de Anita, né? Que decepção! Tanto tempo que ela teve para se converter. Tanto tempo que você teve para se aproximar das pessoas de Deus, para me falar mais de Deus, pra me motivar mais. Ah, Tadeu, é fácil, não é fácil. Quem é o ser humano aqui que não tem um problema na sua casa? Ou familiar, ou financeiro, ou de saúde? Há um problema na nossa família. Deus permite que isso aconteça para nos fortalecer, para sairmos dali restaurado. Nossa Senhora não vai te tirar a cruz, como ela já me disse várias vezes, mas ela te ajuda a carregar a cruz. Felizes aqueles puros de coração, porque herdarão o Reino de Deus. Quem e os puros de coração? As pessoas simples. Desapegada do mundo. Desapegada das coisas, do dinheiro, Dos bens, do poder.
Eu poderia hoje estar pensando assim Eu já estou com 25 anos de vida pública, né? Já passei por vários cargos. Poderia estar pleiteando um ser, um deputado federal conhecido, famoso como é o Nicolas Ferreira. Alegro muito por ele defender muitas coisas ali de Deus. Poderia ser um presidente, mas não é essa a minha vontade. Isso é o filho aqui ele me falando sobre a candidatura, recebi o convite pra ser candidato à reeleição. Não dei resposta ao prefeito. Não é minha intenção de estar dentro ali. Aí a gente comenta aqui se Deus te escolhe pra um lugar pra tu transformar as coisas, se tu sai o diabo pra colocar um pior, né? Mas eu acho que Deus não me escolheu pra Ele não. Se tiver alguma coisa pra mim fazer, que diga pra mim. Mas se não, eu prefiro ficar fora pra ficar no meu cantinho rezando ali, sendo um intercessor, né? Vivendo aquele momento ali de de graça que Nossa Senhora me dá, que é eu tirar tempo da minha vida para dedicar a ela. Isso para mim é graça, é graça, porque não é fácil pra uma pessoa pública tirar 05h00 por dia para você dedicar a Deus. Não é fácil não. Não é pessoa como vocês que tem o trabalho já não é fácil mais em pessoa pública, então não é fácil. Além de ser pessoa pública, ainda sou um professor, mas meu tempo é de Deus. Essa hora ninguém tira, o diabo não tira de mim esses dias não.
Não tira mesmo. Não é decisão na minha vida. Você tem que ter essa decisão. Você tem que se doar. Se você não doa essa senhora que doou tudo por você, sua vida, sua saúde, sua situação financeira, você não vai ser digno de receber uma graça de Deus. Quantas e quantos dias da graça aqui nós pedimos a Nossa Senhora tantos e tantas graças e não chega na nossa vida. Nós precisamos nos mover e se você quer passar em concurso, vai fazer o quê? Estudar? É ou não é? Se você quer receber a graça de Deus, você tem que fazer o quê? Se converter. Rezar é a maneira de adquirir graça. É contando aquelas pedrinhas aqui, ó Avé Maria e Santa Maria. Você louva o pai, louva a mãe, louva ao Espírito Santo. Você agradece a Deus pela sua existência. Mas, infelizmente, o demônio é tanta coisa na nossa mente que nós esquecemos tudo isso. Tadeu falou Vou pra casa hoje, mas amanhã é segunda feira, 04h00. Tem que pegar ônibus. Meu Deus do céu! Esqueceu de fazer o sinal da cruz, né? Anjo da guarda me acompanha, me segue, Espírito Santo me ilumina que a minha boca fala só coisas boas. Que Nossa Senhora possa me dar a graça de ser uma pessoa melhor do que eu fui ontem. Tudo aquilo que ouvi. Que eu possa botar na minha vida. Como é que isso acontece na sua vida?
Você esquece.
É difícil, mas nós temos que lutar. A maior luta do ser humano é contra a sua vontade própria. Porque a nossa vontade é corrupta, só nos leva ao mal, ao mal. Você quer ver como é? Se eu for começar a pregar aqui, falar sobre as coisas ruins na nossa vida, vai mexer com a vida de muitas pessoas aqui, porque nós vivemos esse erro. É ou não é? Esse cara quer falar essa besteira porque tá tocando no seu coração, mas não é vontade de fulano ou beltrano que está pregando, tocando o seu coração. É Deus que mostra a tua consciência que você está errado, que você precisa se corrigir. Você Sim, eu. Porque quando eu falo a primeira pessoa que tem que ouvir sou eu, o peixinho da minha boca, o meu ouvido, do que chegar até você. Então eu não adianta estar aqui como um hipócrita falando para vocês e viver outra vida. Não é por isso que muitas coisas acontecem, muitas e coisas por aí. Instituições porque é mau exemplo. Mas você não tem que ter o mau exemplo. Eu já falei pra você ó, esse é o exemplo de santidade do mundo. Né? Botou Tadeu aqui simplesmente pra dar uma pincelada aqui. Mas é isso gente, É esse o convite que Nosso Senhor nos faz. É esse o convite que Deus faz a cada um de você com seus 60, 70, 80 anos. Eu vejo as pessoas que estão velhas aqui e falei tempo, filho, vi pessoas aqui que eu não sei se eu conhecia ou não, né? Mas são pessoas novas aqui pra mim já duas vezes que eu vejo aqui pessoas diferentes aqui dentro desse santuário.
Graças a Deus, Louvado seja Deus né? Que essas pessoas retornem aquelas pessoas que ficaram pela estrada, que retornem por aqui. Nunca melhor do que um dia após o outro Pra gente reconhecer é a maior virtude do ser humano. É reconhecer os seus erros. É ou não é? É difícil você se dobrar aqui, chegar diante de uma multidão em público e pedir perdão. É difícil, mas é necessário. Você precisa mostrar para que essa senhora está trabalhando na sua vida. Porque se você não mostrar esse entendimento, você não vai receber graça. Você está vivendo simplesmente por viver. Aí você vai falar Deixa a vida me levar, Leva eu. Não, a vida não pode me levar de jeito nenhum. Isso é coisa do mundo. Eu tenho que viver pautado nas coisas que Nossa Senhora está me ensinando. O bom aluno é aquele que leva a coisa assim à risca mesmo, né? Tem a sua disciplina. Se Nossa Senhora mandou fazer essa tarefa, eu vou fazer essa tarefa. Ela manda rezar agora o terço dos consagrados, né? Durante o mês todinho. Moça, eu pessoalmente, todinho, só rezando o terço dos consagrados. Mas repetir quantos dias? É a ordem dela. O que que tu quer discutir, Tadeu? Se ela é acerto de sabedoria, o que você quer questionar? Quem bem sabe, Ela é o fruto que vai acontecer. As coisas que vão acontecer ali dentro. Então não sou eu que tenho que questionar. Eu, como bom filho, como bom aluno, obediência, faço as minhas obrigações aqui. Aí depois eu vou meditar, vou falar alguma coisa ou levar as pessoas aí, porque eu não gosto de falar em cenáculo.
Às vezes eu falo aqui porque o Filho pede pra falar que a gente tem que falar Nossa Senhora, mas eu deixo Nossa Senhora falar. Porque eu já disse no Cenáculo, lá no Grupo de oração Se eu falar alguma palavra errada aqui, te leva a se perder. Me corrija, Isso é caridade de você para comigo. Ô Carlos, não leva a mal não, Mas deixa eu te falar que tu falou ali, Tá errado. Eu sou passível de erro. Eu sou humano. Eu tenho a marca do pecado original. Mas nós não pode me crucificar. Tadeu falou aquilo. Chama a pessoa em particular e fale Não tenha vergonha. Não é melhor do que se chegar com sua vizinha. Tá vendo lá o bacanão lá? Daqui a pouco vira um terror nesse santuário todinho falando. É bonito isso. Tu tá agindo como filho de Deus? Tá, não. Lembra daquela mensagem que Nossa Senhora me deu? Daquela mulher lá do evangelho, do Evangelho, não do dos apóstolos? Safira que falou pra ela, pra Simeão que Nossa Senhora estava cometendo pecado com o jovem. Tira aquilo como exemplo esses 40 dias sem mortificar a língua, que é o maior pecado que a gente faz. Sai tudo por aqui. Né? Mas quando o dia passou, esqueci. Está aí Deus nos mostrando a cada dia, chamando cada um com a sua simplicidade, com a sua humildade, com o seu amor. Quando Nossa Senhora fala aqui pra gente, chama de filhos. Meus queridos filhos, você vê o amor cada dia. O mais justo dessa terra ofende ela sete vezes e nós nada tenta mudar na nossa vida.
A gente precisa trabalhar contra essa vontade impura nossa em má vontade, maus pensamento em maus palavra, em andando de maneira errada a lugares errados, andando assim a lugares errados. Então que nós possamos durante o dia pedir a graça de Deus, a nossa vida do Espírito Santo, de nos conduzir, de fazer pessoas santas, pessoas que realmente transformem a vida da outra pessoa. Quantas e quantas pessoas transforma a vida? Transforma sim, viu filho? Transforma você, anjo da guarda de muitas e muitas pessoas. Quantas pessoas a partir dessa terra? Aqui você está com 33 anos aqui de aparição, né? Aí quantos lá atrás? Quantas pessoas já passaram por aqui te ouvindo? A gente ouve esses. Esse cenáculo aí da saudade. Esses dias até Ibitira foi um pouco imitar ele também. Passando muitos vídeos aqui onde eu fui a ao enterro, não há a. Lá onde Amália foi enterrada na sepultura. Rezamos o texto lá. Passei pro pessoal. Lembrei. Aline, eu esqueci desse lugar da Rosa aqui também. Então, Louveira não. Jambeiro, Jambeiro, Onde ele me levou pra conhecer Jambeiro. Então, aquilo ali é uma coisa que nos leva assim, a meditar. Meu Deus, eu já passei naquele lugar. Deus já me proporcionou tantas e tantas maravilhas nessa vida. E o que eu estou fazendo aqui? Por que eu ainda continuo desse jeito? Por que eu não melhoro? Por que eu não vou melhorar se Nosso Senhor está me dando tudo e mais alguma coisa, ainda tem? Quando você resolve na sua vida dar um basta de tudo de errado na tua vida?