O purgatório. E eu vou resumir sucintamente. Quando nós saímos do céu, desapareceu toda aquela beleza, aquela claridade, naquela aparição que eu estava com a vidente. Minha amiga, a porta luminosa do céu se fechou e aí nós começamos a descer. De repente, nós paramos na frente de uma tipo uma caverna muito escura, cheia de nevoeiro, onde a gente não conseguia ver direito as coisas lá. De vez em quando dava uns clarões e nós conseguíamos ver. E o que nós vimos? Vimos pessoas lá dentro sofrendo, pessoas acorrentadas. Tinha pessoas, por exemplo, que tinham como que a língua pregada numa coluna. E Nossa Senhora disse Esses aqui eram os fofoqueiros e caluniadores. Depois Nossa Senhora me mostrou assim pessoas com os pés pregados com pregos de fogo, também numa coisa parecendo uma pedra de mármore. E aí, Nossa Senhora há de ser assim. Esses aqui eram os que andavam somente nos prazeres, nas festas mundanas e nos deleites do mundo, que andavam nos maus caminhos. Depois, Nossa Senhora mostrava assim, por exemplo, pessoas assim, com a cabeça toda transpassada por lanças de fogo. E aí Nossa Senhora dizia Esses aqui eram os soberbos e os que não renunciavam aos seus maus, os seus maus projetos, os seus projetos de orgulho, de soberba, de grandeza. Então Nossa Senhora foi mostrando para nós que cada alma era purificada, era era atormentada no órgão com que pecou na Terra. Lembrando que as almas do purgatório são santas, morreram na graça de Deus.
Mas ainda faltou algumas pequenas imperfeições, algumas pequenas faltas que elas não conseguiram expiar na terra, que são as penas dos pecados. Por isso que elas tiveram que expiar no purgatório depois da morte. Tinha almas lá que Nossa Senhora dizia pra nós Essa vai ficar aqui um ano, essa vai ficar dez, essa daqui vai ficar 300 anos. Tinha uma alma lá que não era. Apontou pra nós que ia ficar 300 anos no purgatório. E ela era muito curiosa. Ela gostava muito de saber de tudo que acontecia no mundo com as pessoas. Era tão curiosa que queria saber até o que as pessoas pensavam e diziam. Por isso que ela tinha os olhos dela, sim, completamente transpassados por lanças de fogo que entravam e saíam o tempo todo sem parar. Porque ela não mortificar a sua vista? Né? Então Nossa Senhora disse naquilo que o ser humano pecar aqui no purgatório terá que expiar. E olha que são almas que, como eu disse, boas santas que morreram na amizade de Deus. Mas como não terminaram de expiar todos os seus pecados na terra, têm que pagar as penas do purgatório. Por isso que quando Nossa Senhora chega aqui e dá indulgência plenária e perdoa todas as penas devidas aos nossos pecados, é uma grande graça. Porque quem ia ter que ficar 100 anos lá no purgatório, com a língua pregada com pregos de fogo, era tu. Quem ia ter que ficar lá no purgatório, com os olhos sendo transpassados por lanças de fogo? 100, 200 anos era tu.
Curioso, né? Quem ia que com a língua lá toda pregada por pregos de fogo? Porque aluninho próximo? Porque faz fofoca, Mexerico? Era tu. E aí, quando Nossa Senhora dá o perdão dessas penas, ela apaga o fogo do purgatório para você. Zera, entendeu? E se você se manter em estado de graça, você não vai ter nada que pagar na outra vida, né? Então, do purgatório foi isso que nós vimos. E Nossa Senhora disse assim. Essas pessoas vieram pra cá porque não terminaram de expiar seus pecados na Terra. Essas almas precisam das orações de vocês pra saírem daqui. Quanto mais orações elas recebem, menos a pena delas é diminuída, que nem na cadeia tem progressão de pena. Aí diminui o tempo de cárcere da pessoa ali no purgatório e ela é livre. Nossa Senhora vai buscar lá e leva para o céu. E a alma sabe quem é que rezou por ela? Deus mostra pra ela. A Eliana rezou por você e o Marcos rezou por você. A Adriana rezou por você. A dona Expedita rezou por você. A Lavínia rezou por você. Aí, lá no céu, ela vira sua intercessora e vai rezar para você não ir para o purgatório. Entendeu? Vai rezar pela sua salvação. Então, daí aquela porta grande se fechou e nós começamos a descer mais.