Por isso que Nossa Senhora mandou meu pai, Carlos Tadeu, pregar resumidamente a vida do Santos Jó. Por que Jó é tão importante assim? Porque ele nos deu um exemplo do verdadeiro amor que Deus quer. O amor que Deus quer é esse. Jó perdeu tudo, os filhos, a riqueza. Depois, por fim, perdeu a saúde, mas não perdeu o amor por Deus, o desejo de amar, de agradar a Deus. O demônio foi diante de Deus e disse Eu dei a volta ao mundo inteiro. Deus disse Então você viu meu servo Jó justo, obediente, temente a Deus? Não há nenhum como ele Aí o demônio disse Mas também você cumulou ele de filhos, de riqueza, de bens. Assim, qualquer um é capaz de te amar. Agora, tire os bens dele e você vai ver como imediatamente ele blasfemar contra você. E aí Deus disse Pois bem, então vá. Eu permito a você que você toque nos bens do meu servo Jó. Mas você não vai tirar a vida dele. O demônio saiu, fez uma ventania muito forte. Até quando? A professora Tereza Pasini contou ali no documentário sobre a ventania que teve em Aparecida, no dia em que Nossa Senhora foi quebrada a imagem, no dia 16 de maio de 78. Eu até pensei engraçado com Jó também foi uma ventania que derrubou a casa dele e matou os filhos dele. Pensei é capeta, é satanás, né? Passa 1000 anos, 2000 anos, Mas você é o mesmo, né? Não muda nunca. O demônio foi fez com que Jó perdesse seus filhos, derrubou a casa, matou os filhos de Jó. Jó diz o Senhor Deus, Senhor tirou. Louvado seja o Senhor não blasfemou contra Deus.
O demônio voltou diante de Deus e Deus disse Viu, você tirou os filhos do meu servo Jó, mas ele não blasfemou contra mim. Ai o demônio disse Mas também você conservou a riqueza dele. Você fez dele o homem mais rico da terra. Agora tira os bens dele. Você vai ver que na hora ele vai se revoltar contra você. Aí Deus disse Então vai, tira os bens dele, mas não toque na vida dele. O demônio foi fez com que ladrões, bandidos roubassem todo rebanho do Jó, que as vinhas dele se arruinaram, os bens dele todos se arruinasse. Ficou pobre de marré marré. Jó disse Ó Senhor, Deus deu, o Senhor tirou. Louvado seja o Senhor não blasfemou. O demônio voltou diante de Deus de novo. E Deus disse Viu, você tirou os bens do meu servo Jó e não blasfemou contra mim. Ele continua temente a mim. E o demônio diz Ah, também você deu sempre saúde para ele. Ele goza de perfeita saúde. Agora tira a saúde dele. Você vai ver se ele não vai se revoltar contra você. Aí Deus disse Muito bem, então vá, tire a saúde do meu servo Jó, faça ele ficar doente, mas não tire a vida dele. Eu te garanto que ele não vai blasfemar contra mim. O demônio foi tocou no corpo de Jó. Na hora ele ficou leproso da cabeça aos pés, e tinha tantas feridas, a carne apodrecendo com ele vivo, que ele se coçava com um caco de telha. E a mulher dele, vendo aquilo ainda incitar, blasfemava contra Deus e ainda incitava ele Olha, vamos, blasfema contra Deus, olha só seu estado! Perdeu os filhos, perdeu os bens.
Está pobre agora todo leproso que nem um verme da terra. Amos blasfema contra Deus. Maldito Deus! Amaldiçoe a Deus! Olha a resposta de Jó para a mulher. Eu recebi alegremente de Deus todos os bens, e agora não hei de receber também essa provação, esse sofrimento? O Senhor deu, o Senhor tirou. Louvado seja Senhor, Ainda que Ele tire a minha vida, nele eu confiarei. E mandou a mulher dele embora. Despediu ela. E aí três amigos foram conversar com Jó e consolar a Jó. E aí, depois de. O justo é sempre assim. O justo que teme o Senhor sempre terá pelo -3 verdadeiros amigos que o amam. E na hora da pobreza, do infortúnio, vão ficar junto com ele, porque os amigos de Jó, do tempo da riqueza, caíram fora. Só ficaram aqueles três, só três pessoas do lado de Jó. E aí, depois que Jó foi bastante provado, testado no amor, durante um certo tempo, o demônio foi diante de Deus. E Deus disse Viu? Você tirou dos filhos de Jó a riqueza de Jó e até a saúde do meu servo Jó. O meu servo Jó está lá me louvando, me bendizendo todo leproso, e não se revoltou contra mim. Então agora eu te ordeno Deixa meu servo Jó em paz para sempre. E é por isso que eu vou devolver tudo o que você tirou do meu servo Jó em dobro, porque ele provou que verdadeiramente me ama. Não pelos meus bens, não pelos bens que eu dei a Ele, mas verdadeiramente teme o Senhor, me ama de coração, é um servo fiel.
Então o demônio saiu e Deus devolveu a Jó tudo o que ele tinha perdido em dobro. O que o livro de Jó nos ensina? Nos ensina o amor filial que Deus quer de nós? Deus quer que a gente ame a Ele, porque Ele é nosso Pai por Ele mesmo, não pelos bens que Ele nos dá. Porque? Porque o Filho que é interesseiro e que ama a Deus por causa dos bens, na hora em que ficar sem esses bens, com certeza vai blasfemar contra o Senhor e vai se revoltar contra ele. O único filho que vai ficar fiel é aquele que ama a Deus e serve a Deus por amor. E por que que os protestantes tirar esse livro da Bíblia? Porque é justamente o contrário do que eles ensinam para o povo que vai nas igrejas deles. Eles ensinam Se você vier aqui louvar o Senhor, você vai ter tudo, você vai prosperar, você vai ser rico, você vai ter apartamento, carro, você vai ter milhões. Você nunca vai ficar pobre, você nunca vai ter problema. E o que é mentira? Você nunca vai ter doença. Você nunca vai sofrer. É mentira. O livro de Jó nos ensina o quê? Que os servos de Deus nem sempre vão ter tudo, nem sempre vão ser. Vão ter saúde, nem sempre vão ter riqueza, nem sempre vão ter todas as pessoas que amam. Às vezes você vai perder entes queridos, entendeu? E se você ama mesmo a Deus, você vai continuar amando a Deus, mesmo se perder entes queridos, mesmo se perder seu dinheiro, mesmo se perder a sua casa, mesmo se perder até a sua saúde.