O médico mesmo dizia para ela Irmã Mary Bernard, a senhora viu? A senhora viu? Nossa Senhora pede a ela a sua cura. Ela dizia Cura não. Só força e paciência para sofrer, sofrer pelos pecadores, sofrer e oferecer. Que exemplo você já teve? Dor de dente? A dor insuportável, não é? Você ficou louco e foi correndo para o dentista arrancar? Pois é, a dor que Santa Bernadete tinha nos ossos era igual a de dente. Só que era nos ossos. Era uma cárie, um câncer que corrói os ossos do corpo inteiro ao ponto que ela chegava a desmaiar. Quando a dor era se tornava mais forte, dava crise, Ela desmaiava de dor. O próprio médico perguntou para a madre. Ela nunca se queixou. A madre disse Não. A gente nem sabia. E ela? E o médico disse Eu não entendo a dor. Essa doença é terrível demais para eu descrever a pessoa. A pessoa grita, a pessoa desmaia de dor. A pessoa fica até meio fora de si, meio enlouquecida pela dor. Às vezes chega até a se matar pela violência da dor. E ela nunca se queixou disso. E a madre disse Não, nunca! Que exemplo para nós mesmo, de amor ao sofrimento, de paciência, de resignação. Que lição para a gente parar com esse negócio, né? A Nossa Senhora me cura, isso me cura, aquilo me me me sara disso, me sara daquilo.
Ah, e por favor, reza por mim. Rezo por isso, por isso, por aquilo, para aquilo outro parar com isso. Para. Segui o exemplo de Santa Bernadette. Aprender a sofrer com paciência para expiar os nossos próprios pecados, que são tantos os dos nossos familiares, que também são tantos oferecer pela conversão deles, se não acabaram indo para o inferno, e talvez somente os nossos sofrimentos poderão salvá los e oferecer também pela salvação das almas do mundo inteiro. Porque são tantas as almas que não rezam, são tantas as que estão no pecado, são tantas, tantas as que todos os dias vão para o inferno, como Nossa Senhora disse, porque não há quem reze e sofra por elas, se sacrifique por elas. Santa Bernadete aprendeu isso com Nossa Senhora e nos ensina isso com a sua vida. Amar a cruz, porque somente pela cruz nós podemos conseguir a conversão dos pecadores, das pessoas, da nossa família. Somente pela cruz é que nós conseguiremos também a santificação e a purificação das nossas almas. Então. Bernadete hoje nos ensina a amar a cruz. Ela foi uma verdadeira discípula de Jesus. Jesus disse que o verdadeiro discípulo dele não é aquele que diz Senhor me cura isso, o Senhor me cura aquilo. Senhor resolve isso, resolve aquele problema da minha vida. Ele disse O meu verdadeiro discípulo é aquele que toma a sua cruz e me segue. Ele disse Quem não toma a sua cruz, não renuncia a si mesmo.
A sua vontade é o seu querer e não me segue. Não é meu discípulo. É isso que diferencia a nossa Igreja Católica, a nossa religião católica das outras. Vocês já notaram que em cima de igrejas de igreja protestante, outras igrejas não tem cruz? E só nas católicas é que tem. Sabem por quê? Não é por enfeite não. É porque eles rejeitam a cruz. Eles dizem que a pessoa, se ela está sofrendo, é porque ela não tem Deus. É porque ela está. Ela está errada. Ela está perdida. Ela está condenada. Então ela tem que que ir para a igreja dela, delas, deles lá, porque daí eles vão ter tudo prosperidade, Deus vai dar tudo, vai curar tudo, vai resolver todos os problemas, vai fazer a pessoa rica e bem sucedida na vida, no amor. E não foi isso que Jesus prometeu para os seus seguidores? Não! Ele disse Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu. Mas porque vós não sois do mundo. Antes eu vos remi, vos tirei do mundo. O mundo vos odeia. E assim como o mundo me perseguiu, perseguirá também a vós. E disse Quem não toma a sua cruz de cada dia, não renuncia a si mesmo e não me segue, não é meu discípulo. Então os discípulos de Jesus são os discípulos que levam a cruz.
É aí que você conhece quem é verdadeiro discípulo de Jesus e de Nossa Senhora. Também quem faz como Santa Bernadete. Carrega a cruz. Aceita a cruz. Não lança a cruz fora. Santa Bernadete não fez isso. Você vai dizer belas palavras, fáceis de dizer, difíceis de fazer. Eu sei. Santa Bernadete também dizia sabia? Não pense que quando Nossa Senhora dizia para ela na gruta Bernadete, não te prometo a felicidade neste mundo, mas no outro. Quando Nossa Senhora disse isso para ela na terceira aparição. Você pensa que Santa Bernadete não tremeu? Você pensa que Santa Bernadete não ficou gelada de medo ao saber daquilo que vinha para ela? Claro, claro! Mas Nossa Senhora disse pra ela Se você aceitar esse sofrimento com paciência e oferecer pela conversão dos pecadores e em especial pela conversão de um pecador, o maior pecador de todos. Que Santa Bernadete não quis revelar, mas que existiria o homem mais cruel, mais malvado, mais inimigo de Deus. Mas queria levar assim. Não queria ser mais desobediente, rebelde a Deus, o mais duro de coração. Nossa hora de espera, ela Se você oferecer por Ele, pelos pecadores, também. Muitas almas vão se salvar, minha filha. É preciso que o grão de trigo caia na terra e morra para que produza muito fruto. Você será esse grão de trigo. Você aceita. E Santa Bernadete disse Sim, aceito.