Nossa Senhora. Na sua mensagem hoje. Nos chamou à conversão. Quantas vezes ela fez isso aqui? E as pessoas ouvem, ouvem ela pedindo a conversão e até já muitos percebo, já estão tão acostumados a ouvirem isso que praticamente não se. Não se admiram mais. Não se impressionam mais. E não, não tomam isso como uma coisa séria, um assunto sério, um chamado sério de Nossa Senhora. É importante lembrar que aqui. Já me deu 12 segredos. Quando ela revelar o último, não me aparecerá mais todos os dias, mas em apenas sete datas que ela escolheu ao longo do ano. Até o fim da minha vida. E também na hora da morte, ela me prometeu uma aparição na hora da morte, quando ela vier me buscar. Enquanto Nossa Senhora não revela o 13.º segredo. O tempo para a conversão do mundo permanece. Quando ela revelar o 13.º, não só o prazo para a conversão do mundo estará acabado, como também começarão a acontecer os primeiros segredos. Então, ou seja, tão logo Nossa Senhora revele o 13.º segredo, o segredo número um número dois número três começará a acontecer. Então não vai haver intervalo de tempo entre a revelação do último segredo e o início dos acontecimentos dos primeiros segredos. Isso significa que o tempo que vai haver para conversão de muitos quando começarem a acontecer os primeiros segredos, esse tempo vai ser muito curto. Ninguém pense assim.
Há entre o primeiro segredo e o segundo. Vai ter aí uns dez anos de espaço, porque não vai não. Vai ser muito rápido. E como nós sabemos, conversão não é apenas você sair do mundo e sair do mundo até que é fácil. Conversão é você fazer o mundo sair de você. E isso é difícil. Isto leva tempo. Então Nossa Senhora quer de nós um esforço contínuo para a gente melhorar, tirar os nossos defeitos e também tirar o mundo de dentro de nós. É isso. Você não vai conseguir se você não se esforçar, se você não lutar contra seus defeitos. E se você todo dia não fizer um esforço enorme para tirar de dentro de você os maus sentimentos que você traz do mundo, as formas erradas de pensar, os defeitos e sobretudo, as máximas do mundo que os santos tanto falavam que eram fatais para as almas. Quais são as máximas do mundo? Seja orgulhoso, seja vaidoso, seja sensual, minta para você conseguir seus objetivos. Engane, trapaceie. Seja falso. Para você se escapar das suas culpas, das suas responsabilidades, dos castigos, das punições que você merece pelas coisas erradas que você faz. Minta para se safar, para se escapar. Minta para poder manipular as pessoas, usar as pessoas conforme a sua vontade para fazer o seu jogo. Não se engane, seja orgulhoso, seja soberbo. Não aceite repreensão de ninguém. Se você estiver errado, seja orgulhoso.
Nunca peça perdão, Nunca admita que está errado. Seja soberbo. Não aceite que ninguém mande em você que ninguém te dê ordens. Nem seu pai, nem sua mãe, nem seus superiores, seus professores, seus patrões. Entendeu? Seja soberbo. Seja soberbo e seja você o seu único senhor. Entendeu? Não, não. Não se importe com a oração. Não se importe com coisas espirituais, porque, afinal de contas, isso não dá dinheiro para você. Isso não paga suas contas. Procure o dinheiro, porque o dinheiro é o seu único Deus e o seu único amigo é o único que pode te fazer feliz. Essas são algumas das máximas do mundo. Tem muitas outras. Eu poderia ficar a noite inteira aqui falando muitas máximas que o mundo prega. Mas isso levaria muito tempo e eu quero terminar logo por causa da minha perna. Então tudo isso está dentro de você. Você aprendeu dos seus pais, aprendeu da sua família, aprendeu dos seus amigos, aprendeu do mundo. Enquanto você não tirar tudo isso de dentro de você, não tirar o mundo de dentro de você. Você não pode dizer que se converteu. E se você não se converteu e não estiver completamente purificado de tudo isso, você não vai entrar no Reino dos Sagrados Corações, que vai vir com o Triunfo de Nossa Senhora. Se começar a entender agora, conseguirá entender por que Nossa Senhora, há tantos anos, pede conversão, pede conversão, pede conversão o tempo todo.
Muita gente pensa assim não, Mas já me converti, já deixei o mundo e já saí do mundo. Por que ela não pára de pedir conversão? Não para porque você pode ter saído do mundo, mas o mundo ainda não saiu de você. Totalmente não. E enquanto não sair, você não poderá ser aprovado para entrar no reino dela. Então se você pensar por esse lado. Você precisa correr, porque o tempo está acabando e você perdeu tantos e tantos anos sem. Tirar o mundo de dentro de você. Então você está atrasado. Você tem que correr contra o tempo, porque pouco é o tempo que te resta. Sem falar que não basta só tirar o mundo de dentro de você. Você precisa também colocar o amor no lugar. Não, não é só tirar o mundo e tirar o mundo. É colocar o amor no lugar. Ainda tem isso que você tem que fazer então, no mundo. Como que a forma das pessoas se amarem? Aquela pessoa ali? Ela é bonita. Ela pode me dar prazer. Então eu vou namorar com ela. Eu vou casar com ela. Aquela pessoa ali é rica. Ela pode me dar dinheiro. Pode me dar. Meios para que eu possa comprar os meus prazeres, então eu vou me tornar amigo dela. Aquela pessoa ali pode me fazer subir na vida, pode me alavancar, pode me impulsionar para eu subir na vida.
Então eu vou me relacionar com ela, Eu vou ser amigo dela, porque eu vou poder auferir uma vantagem dela. Essa é a forma de amar do mundo. Eu conheci uma pessoa que tinha uma mulher muito bonita. Ele queria casar com uma moça, ele casou com ela que ela era muito bonita. Aí um dia, isso nos anos 90, eles sofreram um acidente e a moça ficou paralítica. Ai ele largou a moça na hora. Por quê? Porque ela não era mais bonita, tinha ficado paralítica, não andava e não podia por dar para ele os prazeres que ele queria. Largou ela na hora. Essa é a forma de. Amar do mundo. Isso tudo está dentro de você ainda. E você precisa tirar tudo isso de dentro de você e colocar no lugar o verdadeiro amor. Qual amor? O amor Ágape? Esse amor que Nossa Senhora hoje tanto glorificou nessa aparição, que é o amor que faz você se doar pelo outro. Simplesmente para salvar o outro por todas as formas que você pode salvá lo sem querer nada em troca. É o amor que te leva a se doar ao outro, servir o outro. Ajudar o outro por todas as formas que você pode ajudar sem querer nada em troca. Esse é o amor de Jesus, o amor ágape, o amor com o qual Ele nos amou e deu a vida por nós na cruz.
E finalizando isso tudo, Nossa Senhora quer isso com a mensagem de hoje. O que Ela quer que a gente entenda? E isso. Precisamos tirar o mundo de nós e os defeitos que nós adquirimos desenvolvemos com o convívio com o mundo. Se a preguiça, se é soberba, se inveja seu orgulho, se há ciúme, se a sensualidade não importa, que defeito que seja que a gente adquiriu no convívio com o mundo. Não importa qual foi a máxima do mundo ou o vício do mundo ou defeito que a gente adquiriu, que a gente aprendeu no contato com as pessoas. Nós temos que tirar isso tudo de dentro de nós. Sem isso, não haverá conversão verdadeira e, não havendo conversão verdadeira, não poderemos entrar no Reino de Nossa Senhora. E como eu disse, falta só um segredo pra ela me revelar em Medjugorje. Falta um pra Vitória, um pra Maria Pavlovic e um pro vidente Ivan. Isso significa o quê? Que realmente nós estamos nos na última meia hora do dia de Deus, que antecede a vinda dos castigos e a vinda do Reino de Nossa Senhora. Se nós não levarmos a sério o chamado da nossa Mãe para nos convertermos, nós não conseguiremos entrar nesse Reino que Ela vai trazer para nós. Então, vejam, São Gabriel da Virgem Dolorosa tinha tanto amor, foi capaz de um amor tão grande por Nossa Senhora, que quando ela deu uma mensagem para Ele, só uma bastou para que Ele tirasse renuncia, não só renunciasse ao mundo, largasse o mundo e fosse para o convento passionista.
Mas foi o suficiente também para que ele tirasse tudo o que o mundo tinha colocado dentro dele o amor, a dança, o amor, as vaidades, o amor a ser bonito, a ser sábio, a falar bem, a ser um bom, um bom orador, um bom pregador, um bom pegador, um bom, uma pessoa que fala bem diante do mundo, um bom orador. E tudo isso o amor, as festas, o amor, os divertimentos da casa, tudo aquilo que ele gostava. Tudo isso ele tirou fora do coração dele. Naquele mesmo momento. Ele foi capaz, então, realmente, de uma transformação, de uma mudança, de uma conversão. Muito, muito poderosa. Naquela hora que Nossa Senhora falou com Ele através do quadro. E por que ele fez isso? Porque ali, naquele momento, ele era livre. Para escolher dizer sim a Nossa Senhora ou dizer não. Ele era livre para amar Nossa Senhora ou para desprezá la. Ele era livre. E ali, naquele momento. Em poucos segundos que ele teve para pensar, ele escolheu. Amar Nossa Senhora. E ele foi capaz de um amor tão grande, tão sem limites por ela, que ali, naquela mesma hora, ele colocou o mundo todo fora dele, tirou tudo.