No sábado, ao meio dia nós estivemos aqui, eu, ele e a Virgem Maria aqui, a gente rezando o texto na qual ele colocou o nome em texto de Mel, que foi tão gostoso que a gente poderia chamar isso de Mel. Durante esses 12 anos que eu já estou aqui, eu nunca senti tão forte a presença de Nossa Senhora como nesse sábado. Eu acho que o filho estava tão concentrado na Virgem Maria que ele estava rezando com os olhos fechados e eu disse pra ele Nossa Senhora está sorrindo. Eu não sei se ele ouviu a concentração de terra tão forte. Acho que não ouviu e não abriu os olhos a imagem milagrosa ali que na cova não quis nem pedir ele para procurar Nossa Senhora. Realmente era uma impressão minha ou se realmente ela estava sorrindo. Ali eu senti a presença da Virgem Maria, tão forte, mas tão forte na minha vida. Que é como se ela estivesse à minha frente. Sim, eu face a face, olhando para ela. Ela sabe de umas coisas que o passo que eu estava entregando a ela, não pedindo cura, mas colocando para ela como ela sempre pede. Aquela conversa que na intimidade do filho com a mãe. Falei para o filho, partilhei para o filho de tudo isso que aconteceu. Não disse a ele pelo telefone onde falaria aqui quando estivesse aqui pessoalmente e ali. Eu sei que ele ofereceu e na qual também ouvi. Oferecemos Rosário e pedindo a Nossa Senhora Santa Luzia muitas coisas que vêm acontecendo na nossa vida.
Mas hoje, festa de Deus, Pai. E ele me procurou o Pai, o que você vai falar? E eu falei Eu não sei se prepara uma coisa chega aqui Nossa Senhora coloca você para falar outro, então eu sou um. Eu sempre fala pra ele. Eu sou como coruja, muito observador nas coisas. Gosto de ouvir muito e quando eu ouço, eu memorizou mais. Eu ouvindo tudo isso que Nossa Senhora fala, tudo isso que ele fala para a gente ali, na hora do café, na hora do almoço, pra mim e para os postulantes, para os irmãos. Ali, então, aquilo vai absorvendo a gente aqui e vai memorizando na mente da gente. E eu fui pensando ontem também na abertura do Cenáculo. Eu senti muito forte a presença da Virgem Maria e ali eu procurava o quê? Que ela queria que eu falasse. Não obtive resposta de Nossa Senhora, mas no meu coração eu ia gravando muitas coisas do que ela falou tanto na mensagem de ontem, tanto nas mensagens anteriores aí em relação a ter o próprio filho Marcos, em relação a muitas outras coisas. Direcionada a nós, peregrinos. E Nossa Senhora está nos lembrando muito forte que nós estamos deixando o Espírito Santo esfriar na gente. Vocês lembram da mensagem de ontem? Como ela disse, pediu para que deixasse a televisão, deixasse de assistir esses programas que não nos leva a nada. Simplesmente uma pessoa tíbia. E aqui me vem na mente uma palavra de São Boaventura que ele sempre diz assim O Espírito Santo vem aonde ele é amado, aonde ele é desejado e aonde ele é esperado.
No Antigo Testamento. A gente não ouvia falar tanto assim dessa chama de amor. Isso foi mais depois da Virgem Maria e principalmente nessas aparições aqui em Jacareí. A gente ouvia falar muito do fogo, fogo, fogo, fogo, fogo no Espírito Santo, quando Deus apareceu para Moisés naquela sarça ardente. E aí, se a gente buscar o Evangelho de São São João Axé, capítulo dez. Não sei se é o versos nove por aí. Diz que ali tinha uma festa da dedicação e era inverno. Jesus se baseava num templo no Pórtico de Salomão e ali os fariseus faziam muitas perguntas a ele e os próprios discípulos procuravam a realidade se realmente ele era o Filho de Deus. Mas se nós buscarmos na Palavra de Deus, no Livro dos Macabeus, você vai ver que Judas Macabeu foi um que encontrou um óleo, porque o templo naquele tempo tinha sido profanado e tinha um porção de óleo bem fechada. E ali Judas conseguiu pegar esse óleo e colocou para poder ser queimado e voltou a celebrar o culto naquela época. Durante oito dias esse óleo se queimava, mas todos os dias o sacerdote tinha que trocar o óleo para que pudesse continuar aquela chama acesa. E nesse óleo não ficou por oito dias queimando aquela chama. Essa é a chama que Nossa Senhora diz. Chama de amor, chama que nos leva a buscar as coisas do alto.
Chama que nos leva a nos santificar, a afastar, dar essa vida que nós vivemos, que nós dizemos assim vivemos na cidade do Homem e não na Cidade de Deus. Nós é que hoje não vivemos mais na cidade dos homens do que na própria Cidade de Deus. Sim, nós para podermos mudar de cidade, da cidade, dos homens para a Cidade de Deus, nós precisamos passar por três vias. Primeiro, a via purga ativa. Você tem que ter na sua mente e no seu coração uma decisão de mudança de vida que vai doer. Mas você precisa modificar o pecado. Você precisa modificar as suas vontades, brigar contra sua própria vontade, que é o maior inimigo do ser humano. Você conseguindo isso, você chega a segunda via via Illuminati Nova. Você vai ser iluminado. Você vai passar a deixar aqueles prazeres da sua vida. Vai passar a dedicar o seu tempo a Deus. Vai entregar a Deus o seu tempo, o seu trabalho, a sua vida, tudo mesmo que lhe é permitido. Mas você vai entregar a Deus esse fogo, essa chama do Espírito Santo, essa chama de amor. Faz com que você entregue e viva a sua vida a Deus. Terceira Via via une viva. O que é uma via punitiva? Vocês vão dizer para Deus os meus sofrimentos e pelos teus saiu. Eu quero te imitar, mesmo que eu diga Pai, se possível, afaste de mim esse cálice. Mas que seja feita a tua vontade.
Aqui tem um exemplo do filho Marcos, que está sentado. Está aqui perto de mim também aí lado a lado. Pai e filho. Tá bom, eu libero a vida. Meu Filho Marcos Nossa Senhora, nessas últimas mensagens me pede para falar um pouco desse amor, dessa dedicação de quem é o filho Marcos, nós analisarmos essa cidade dos homens em que nós vivemos. Nós podemos dizer esse sim vive na Cidade de Deus. Uma pessoa que, aos 13 anos de idade se abdicou de todo o seu sonho, de toda sua vida, de um futuro. Cabe a Deus, não sei se realmente ele poderia ser uma pessoa bem sucedida, mas tenho certeza que sim. Pela vida, pelo pouco que eu conheço, ele não é mais se abdicou de tudo, modificou todas as suas vontades para fazer a vontade de uma senhora que apareceu para ele aos 13 anos de idade e que ali ele se consagrou. Você já imaginou hoje um jovem de 13, 14 anos, o que deseja fazer? Levando de manhã a ser uma imensa página imensa. Mãe pega o celular, começa a ver a fofoca do dia a dia e manda um para um, para outro e acha aquilo ali é tudo. Eu disse a ele disse nalgum dos cenários na qual vou fazer agora tanto dinheiro em valores altos. Já se passou que na mão do filho Marcos, só essa dor à frente já foi quase 1 milhão R$. Se a gente analisar, hoje em dia é muito dinheiro e muito dinheiro.
Você hoje, na idade que nós estamos aqui para conseguir atingir 1 milhão R$, só um milagre isso, Nossa Senhora! Ou então você acerta na Mega Sena e você não consegue mais adquirir essa quantia de dinheiro muito elevada. Está aí à frente. Não teve o pensamento. A vaidade de poder comprar um carro, de comprar uma casa, sai no meio de semana e no final de semana está aqui para poder passear, para poder espairecer a mente um pouquinho. Pelo menos nunca ouvi isso. Nunca vi uma foto do filho Marcos distante que desse santuário. Tem uma maior vontade. Meu desejo, um sonho de levar até minha cidade e me tira a vida ainda não permitiu. Então para você ver a dedicação de um ser humano, diz. E a Virgem Maria nessas últimas mensagens, falando de Marcos Do amor que é amor? Meu filho Marcos. Mas realmente é. Quem tem que exaltar ele é a Virgem Maria. É uma vida dedicada. Se nós buscarmos um pouco. Dessa vida, desse mundo, a história da criação, a história de Deus. Em muitos momentos, difícil, o mundo se passou e no início, depois de muitos tempo, Deus suscitou muitos santos. Eu lembro de São Francisco de Assis naquela época, sem falar muito em vender indulgências. Era uma riqueza muito grande. O pessoal não sabia o que fazer. Era muito dinheiro. E Deus suscitou Francisco para mostrar ao povo que era o exemplo. Era viver a santidade, era viver na pobreza. Era o maior exemplo que Deus veio ao mundo.
Passou muito tempo. O povo esqueceu o carnê, os santuários, os mosteiros. Já não rezava mais. Isso citou Teresa D'Ávila para poder resgatar a oração. Vocês lembram de Santa Teresa? É um assunto que devemos estudar mais e buscar mais. A vida daquela santa é lá bem para a frente. Quando a Europa realmente esqueceu que existia Deus e lhe suscitou São Bento para mostrar ao povo a oração, que a cruz sagrada seja minha luz, não seja o dragão. Meu guia retira te Satanás. Nunca nos aconselho de coisas maus. Mau gosto, oferece, bebe tu mesmo o teu veneno. E hoje Deus nos suscita. Quem aqui para nós, no meio de nós? O filho Marcos. E muitos não o valoriza. Muitos ainda o critica. Mundos ainda é fama. Muitos ainda não agradecem de estar perto dele como uma vez de fala só em estar próximo. As graças derramam sobre nós. E no Antigo Testamento uma história de Jó, onde o diabo apareceu para Deus e queria provar Jó e Deus assim o permitiu. Vocês sabe a história de Jó, que perdeu o esposo e perdeu esposa. Perdeu filho, perdeu dinheiro. Por último veio uma lebre e perdeu a saúde. Mas George permaneceu firme, firme e nunca murmurou e nunca reclamou. Nunca questionou as coisas de Deus. Não sei se vocês já ouviram falar em Santa Emília. De Jesus crucificado. Você conhece, não é filho? Santa Maria de Jesus Crucificado. Ela é conhecida como alto falante do Espírito Santo.
O Diabo apareceu diante de Deus e falou para Deus Ela te serve. Ela é fiel porque ela nunca foi provada. Deus permitiu que ela tentasse ela durante 40 dias. Aí o demônio. Fez o pacto ali, saiu e apossou do corpo dela. Dentro de dez dias, o demônio apareceu diante de Deus de novo, pedindo a permissão para sair do corpo daquela senhora. A humildade era demais. Ele diz que nunca viu uma pessoa humilde na face da terra como santa mira de Jesus crucificado. Pássaros, mas Deus não permitiu. Isso vai ser o seu castigo, que fica aos 40 dias. Passou mais uns dias. Vieram um sacerdotes para poder fazer um exorcismo diante da Santa Missa, que não era santa ainda. E ali tinha o pessoal que escrevia o que o demônio falava e naquele momento, ali o demônio. Enquanto o padre rezava, o demônio falou Enquanto vocês estão rezando, eu estou derrubando um sacerdote. Aí o padre procurou como ele está pegando, quanta castidade. Ele está desviando dinheiro. Ele disse não. Ele foi agora até o confessor dele, o superior dele, e pediu para fazer uma penitência. E o confessor deu a penitência para ele. Mas ele chegou na casa dele. Ele mudou de ideia. Eu não vou fazer só essa punição, fazer algo a mais. Então, esse algo a mais era para Deus. Não era para ele mesmo achar que ele era superior, que Ele era o bom. Então, ali, o sacerdote, o demônio, apoderou daquela vontade, daquela ambição dele, daquela vaidade dele para poder derrubar.
E nós não nos encontramos isso hoje em dia. Encontramos sim, muitos e muitos e muitos lugares da nossa vida onde a gente passa. A gente vê assim as pessoas que. E aparecer é São Francisco de Sales, nos lembra. A verdadeira perfeição. Não é só a oração, não é só a frequência aos sacramentos, a missa, a Eucaristia. Não é só dar esmola. Você pode falar, eu dou esmola, eu frequento a missa. Eu tenho uma vida disciplinada e disciplina no meu corpo. Não é a perfeição, não. Engana se quem pensa desse jeito. Você sabe qual é a verdadeira perfeição? Amar a Deus de todo teu coração. Um ser humano. Nós tivemos um ontem de folga para a gente conseguir dormir 01h00, almoçamos meia noite. Graças a Deus essa noite Deus não permitiu. Ela não permitiu que ele tivesse a dor de cabeça para estar. Afirma que hoje nesse cenáculo, mas na noite de sábado para domingo sofreu durante duas horas. Acordou 08h00. Tinha que cuidar de tantas e tantas coisas. Não pude nem dar atenção ao pai. Se eu não cobro para ele, tinha aqui rezar. Não tinha nem tempo. Vive para Nossa Senhora, respira Nossa Senhora. Como é que não é a verdadeira perfeição viver para Deus? Esse é o maior exemplo que nós temos hoje em dia, que Deus suscitou aos 13 anos de idade, para mostrar pra nós. Como é que nós devemos viver? Como é que nós devemos buscar a santidade? Ele me falou hoje de um jovem.
Não vou falar o nome do meu filho. Se não entrega de um jovem, que conversa com ele, que fala com ele, é que esse jovem teve namorada. Eu acho que não tem mais. Trabalha ao lado do trabalho dele. Tem muitas meninas que fica já pegando ele assim. Fica chato chegando. É que hoje ele não sente mais a sensação e mais essa vontade desse amor. Eros, que não não sente mais esse prazer e ele passa a refletir de quando o filho Marcos começa a meditar aqui, que nós devemos pensar no nosso futuro, na nossa alma, que nós temos a alma para poder salvar. Nós temos uma conta para poder acertar com Deus. E como eu devo pagar essa conta? Juntando o mérito para que eu possa receber a graça de montar um dia naquele blog chamado Juízo de Maria e ao ter o seu. Esse jovem, graças a Deus, está despertando para a santidade. A primeira coisa havia purgatório. Ele vai deixar o pecado. Isso é uma bênção. Ser ouvir isso de um jovem é raridade no nosso mundo que nós vivemos hoje é uma raridade. Nós queremos o prazer ou queremos o poder acima de tudo? Se nós não fomos bem visto pela sociedade, admirado pela sociedade, para a gente não está bom. O nosso ego está lá embaixo. Eu falo isso até conversando com alguns colegas lá. Admitiram que a gente tem um grupo de oração ali. Muitas pessoas não participa mais, fica distante olhando e fala assim Rapaz, é difícil você ver as pessoas rezar.
Imagine você sair para ir para uma praça diante de duas imagens, rezar durante 01h30 e, principalmente, ajoelhado. É raridade hoje você se colocar na praça das pessoas com o terço na mão e se ajoelhar ali. Você tem vergonha de fulano falar o que você está fazendo aí? Se eu soubesse o que você tá ganhando com isso, aí não é isso. Nós somos questionados, mas nós estamos ali, fiel à Virgem Maria. Como foi o dia cinco? Como foi o dia sete, na parte da manhã, na parte da noite estávamos ali porque meus irmãos, se nós não fomos bem visto aos olhos dos homens, mas é normal nós permanecermos diante da face de Deus ajoelhado. Não tenha medo. Tenha a certeza que Deus tem a missão muito grandiosa para você. E não foi à toa que a Virgem Maria disse aqui quer escolher a dedo cada um para estar aqui. Então, se você não ocupar o seu lugar, se você não ocupar o lugar onde Deus quer que você esteja, pode ter certeza que o diabo colocará alguém para ocupar ali e aí será a maior perdição do mundo, porque nós estamos sendo os covardes. Nós não estamos assumindo nosso chamado mundo de nós. Não queremos ouvir o chamado de Deus na nossa vida. Muito de nós só queremos a boa vida vir aqui, receber a graça, ser curado e voltar para casa. Esquecer de agradecer.
Mas nós não assumimos. Eu falo isso, nem comentei com o pessoal que estava comigo um dia seis, aonde a gente estava na cidade de Bom Jesus da Lapa, o Santuário. Um Alguns de vocês conhece onde fomos fazer lá uma divulgação com o Sagrado Coração em cima do carro. E ali eu fui consagrar uma pessoa para uma outra pessoa que me pediu que eu fizesse aquela consagração. E ali, dentro do coração, eu sentia a graça de Deus. Ali, na vida de muitas pessoas. Ali foi um exemplo para a gente. Onde a gente ouviu falar no Evangelho, quando Jesus passava e uma senhora tocava o manto de Jesus para poder ser curada daquela hemorragia que ela tinha por mais de dez anos. As pessoas agarravam no monte a voltar para derrubar o Sagrado Coração em algumas partes. Em outras parte ficou mais separado, onde o rapaz foi com o carro de som. É uma cidade aonde o povo estava com sede. É uma cidade de oração? Sim, é uma cidade de oração, mas muitos vão lá por curiosidade, mas ali estava buscando ali. Sentiu a presença de Deus ali, viu que tinha pessoas realmente que buscava a Deus amar. Ama a Deus que você para colocar uma foto de um santo em seu carro e realidade, uma mão, um adesivo de um texto para não fazer outra coisa que nós temos vergonha de sermos questionados pelo nosso irmão. Mas Deus já disse se você tiver vergonha de falar de mim, o dia que você subir diante dos anjos também vou te negar isso.
Às vezes a gente não lembra, não lembra que nós temos uma alma para salvar. Queremos a boa vida aqui não vem bom. Esquecemos da prestação de conta que nós temos que fazer diante de Deus. Mas Deus tão bom pra gente é que às vezes a gente nessas três vias, por dádiva punitiva e nominativa, nós não queremos abdicar de nada. Deus é um Deus ciumento. Se nós buscarmos um pouco no Antigo Testamento, você vai ver como Deus tem se um dos filhos dele. A história é conhecida, mas de Abraão, onde Deus escolheu, Deus pediu que saiu da cidade de Ur e partir se Abraão não sabia para onde iria. Deus não disse para a cidade aonde Abraão ia, mas Abraão saiu. Nem direção ficou esperando a fala de Deus no seu coração para que ele pudesse andar. E ali ele mandou Deus. Depois de muito tempo, prometeu para Abraão que seria o filho da promessa. Falou Sara Aí Sara aí não acreditou, sorriu. Mas mesmo assim, Deus cumpriu a promessa. Que Deus cumprir sempre suas promessas. É Deus quando escolhe alguém, quando elege alguém, ele sempre muda algo nesse alguém. E quando ele quis cumprir a promessa de Abraão, ele mudou o nome de Sara, tirou e ficou Sara e ali Sara deu o filho Abraão chamado. Isaque. Mas antes. Sara não acreditava naquela promessa e pediu que a sua criada H deitasse com Abraão. E ali surgiu um filho também.
Mas não era o filho da promessa, Ismael. E aí Abraão ficou com os dois filhos depois de dois filhos? Abraão esquecer um pouquinho desse Deus que tanto amava, que tanto fez por ele, que prometeu que daí eles teriam uma descendência mais do que a areia do mar. Mais do que as estrelas do céu. E Ali, Abraão foi esquecendo um pouco de Deus e Deus começou a sentir ciúmes desse amor de Abraão. Porque Deus não quer você dividido. Deus quer você para ele. Deus te criou para ele. Então Deus quer você para ele. E ali Deus resolveu botar Abraão uma prova. Abrahão. Você tá esquecendo do seu Deus, Abrahão? E Ali Abraão começou a ouvir. E ali Deus pediu o sacrifício de Abraão, que seria do filho. Mas Abraão tinha dois filhos. É por isso que a gente tem que passar pela vida por ativa. Se abdicar mortificada daquilo que mais a gente gosta da nossa vida é Deus pedir um filho, Abraão. Aí ele disse assim Qual o Senhor? Deus respondeu aquele que você mais gosta Abraão, que era o filho da promessa, que era Isaque. E Ali realmente Abraão pegou Isaque pegou os criados e subiu ao morro de Moriá para poder fazer o sacrifício. E ali Isaque já sabia o que era o sacrifício. Participava com o pai do sacrifício que fazia a Deus e ele não. Ele via que não tinha o cordeiro para poder ser sacrificado e ele procurava pai. E cadê o cordeiro, pai? Disso providencia os providência de Abraão.
Mostrou a Deus que mesmo assim ele buscando um pouco mais de sair com o filho. Mas Ele nunca esqueceu de Deus e sempre confiou em Deus. Isso é que eu sempre falo, sempre falo para o Filho confiança em Deus e na Virgem Maria acima de tudo. E naquele momento onde Abraão estava com o filho lá no altar para poder ser sacrificado. Quando ele levanta aquele punhal e Deus pede para ele parar com aquela mão e ali aparece um cordeiro do lado. Nós temos essa coragem de hoje, não de entregar um filho. Que Deus hoje não, que é de pedir o teu filho, mas Deus te pede aquilo que mais você gosta na tua vida. O que é que mais você gosta na tua vida hoje? Que te afasta de Deus, que te deixa distante de Deus, que não deixa você pegar o rosário e botar de joelho ali e rezar. Não deixa você estar na hora da paz que as 08h00 que você está lá na net, ligado, assistindo em série, já assiste. Início Aquilo que vai deixar o teu coração árido? Deus te pede isso tão simples e às vezes nós não entregamos porque nós estamos apegado demais. Nós estamos igual minhocas andando pela terra e deixando o pecado tomar conta da gente. E a gente não modifica essa vontade da gente. Por isso que Deus nos convida hoje. Não foi à toa que Deus Pai, você poderia estar hoje na sua casa, fazer a festa com seu pai.
Eu não tenho mais o da terra. Mas eu fui ligar sete anos, que eu passo seis anos que eu passo aqui o Dia dos Pais, porque o meu maior pai é aquele que me criou, aquilo que me colocou aqui nessa terra, aquele que me buscou, aquele que me colocou aqui nessas aparições, para que eu pudesse reconhecer que realmente é um pai, um pai que me ama, um pai que me quer junto com ele. Me vem aqui agora na manhã de ontem, na aparição com Nossa Senhora, disse. São poucas coisas que memorize ontem da vez de Maria, porque a emoção foi grande e às vezes não consigo nem ouvi direito algumas palavras dela. Mas eu me lembro que ela falou que realmente é Carlos Thadeu, de Maria, todo de Maria. Gente, quando eu peguei, essa é mais uma sessão da menina que nos braços aqui, como se fosse uma criança. É uma sensação. Tão maravilhosa você se sentir ali no braço de Nossa Senhora e ela estava nos meus braços. Que honra a mãe desse filho poder ter a senhora mesmo representada nessa imagem pequena dele aqui nos braços? Eu sei que não sou digno e muita misericordia da senhora. Mas foi uma sensação tão grande, tão forte. Porque ali é como se a gente se acovardar e me leva à mãe para que eu possa ver a senhora. Mas eu sei que ela tem essa missão e eu sei que eu ainda não parti dessa vida por causa dessa missão que ela me deu aqui.
Já vou mudando um pouco de assunto, falando de Deus Pai, meu avô entrando na própria filha de Deus, pai que é a Virgem Maria falando de Nossa Senhora, você falar automaticamente de Deus que a criou. Esses dias eu tive na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, para poder fazer um exame e fazer uma cirurgia refrativa para deixar de usar o óculos. E ali eu fiz vários exames e um médico me garantiu nunca mais eu usaria. No final dos exames, ele foi analisar um e aí pediu para que eu fizesse outro tipo de exame. E ali eu submeti ao exame, ali mesmo, naquele hospital. Aí ele pegou o resultado. Manduca, eu sentasse assim, botasse os olhos em um aparelho. E colocou um laser assim para poder analisar. Aí ele falou descartar a cirurgia. Eu falei é porque aí você está sentado. Ele brincou com Milton sentado. Pois é, dentro de três anos você perderá a visão. Você tem muitas células da sua visão que estão mortas. Não tem como regenerar, não tem como recuperar. E por cima está vindo uma catarata cobrindo a sua visão. Se dentro de dois anos você não tirar essa catarata, você automaticamente já não vai enxergar mais. Principalmente do olho direito sentado. Estava perde o chão. Não pedi. Nossa Senhora cura, rezo todo santo dia. O texto de Santa Luzia não pedia Santa Luzia a cura. Entreguei na mão Nossa Senhora e ofereci muitas e muitas pessoas.
Ali foi uma coisa tão, tão forte, que botei no meu coração para me lembrar de tantas pessoas que me pedem para oferecer e que ali eu vejo que realmente o que é a caridade, o carinho, a simplicidade de um ser humano que imaginar você ver e depois você deixar de ir três anos não vê mais. Mas eu tenho certeza que a missão é grande. Nossa Senhora não vai permitir que eu fique sem apreciar, sem contemplar aquela face tão linda. Na imagem, imagine pessoalmente eu confio. Uso um colírio, não colírio feito por farmácia, colírio. Pegar aqui nessa fonte de Nossa Senhora, aqui todos os dias lavo meus olhos com com essa água da fonte que chamo de colírio. Eu tenho certeza que ela vai me dar um prazo assim até cuidar do filho, como ela ontem disse aqui, filho, se não, mas diz que vai embora os dois juntos. Eu não sei. Fica a critério dela e você diz que não vai. Primeiro, também não vou. Então ela leva os dois. É bom que pelo menos chora se de uma só vez. Um chora duas vezes. Mas é assim, gente, aqui é para falar um pouco de Nossa Senhora. O coração da gente chega tremer e vai pulsando há mais de 120 por hora. Mas pra gente fechar essa palestra de agora cedo fecha seus olhos um pouquinho aí agora. Mas feche mesmo seus olhos. Deixe! Deixa seu esposo, sua esposa, seu filho, seu trabalho, tudo agora.
Nada melhor, como diz esse jovem, do que viver para Deus, do que viver para a Virgem Maria, analisarmos a nossa vida, tudo aquilo que a gente deixou de fazer e que agradecia. A Virgem Maria, que ali deixava a Virgem Maria sorridente, alegre. Que hoje nós possamos fazer como Abraão entrega a Deus aquilo tudo o que de tudo o que mais a gente gosta nesse mundo. Há algo que você ainda não consigo se libertar. Há algo que você ainda não conseguiu modificar na sua vida? Esse é a oportunidade. Você vai estar aqui em poucos instantes diante do criador, daquele que te criou, daquele que te fez, naquele que pensou em você e em que salvar te. Trouxe aqui essas aparições para que você pudesse ser salvo pela graça de Deus, pelos méritos do Filho Marcos, como Nossa Senhora nos lembrou. Que maravilha, mãe, que maravilha ali aciona. Coloca realmente a grandiosidade desse filho escolhido há 33 anos a dedo, porque ele, enquanto a alma da pessoa vai subindo, ele vai vendo aqueles oferecimentos, aquelas graças dadas aqui nesse santuário se transformando em moeda e vocês subindo aqueles degrau. Quanto mais moeda vai adquirindo, mais degrau você vai subindo para poder chegar até o céu. E aí mostre a grandiosidade desse filho. Nós devemos estar rezando a cada dia, botando o joelho no chão a cada instante, agradecendo pela vida do filho Marcos. Você já imaginou se nós não tivermos Marcos Tadeu aqui, que é esse para raio da humanidade? O que seríamos de nós?
Aonde nós estamos nesse momento. Nesse 14 de agosto de 2022, você acha que essa convite não teria devastado a humanidade quase toda da face da Terra? Você acha que esta terceira guerra não teria acontecido? Veja que ontem ela disse vários castigos, foi afastado de toda a humanidade. Então nós devemos preservar a vida desse filho. Digo não, porque Nossa Senhora me deu como filho, mas é precioso e preciosa. É um tesouro. É uma jóia rara que não se encontra em qualquer lugar que nós devemos vender. Tudo para poder conquistar, para poder conseguir. Ontem eu dei mais uma vez o sim à Virgem Maria. Quando ela me faz a pergunta, automaticamente ela já tem uma resposta. Eu não gosto de esperar, porque quando você espera, você pensa e você pensando o diabo entra na sua mente e não deixa você responder sim. Então sempre será assim na minha vida, em todas as perguntas, em todas as propostas, em todas as necessidades da Virgem Maria. Com esse filho Carlos Thadeu, não demorou a mãe para me chamar aqui, mas eu tenho certeza que a senhora não vai se decepcionar com esse filho. E ali a senhora nos meus braços, representado pela imagem Maria menina, eu lembrei naquele instante, quando a senhora era concebida no seio de Santa Ana. Questiona se protestei. Ali, rezou e lhe ofereceu para que esse filho pudesse vir ao mundo para que esse filho pudesse amar. Para que esse filho pudesse você vir a cada dia com honra.
Minha mãe, com tanta honra para esse filho. Quanta honra para cada um desses irmãos que está aqui hoje sendo agraciado por a senhora. Hoje será agraciado pelo seu criador? Quantas bênçãos nós iremos levar para a nossa casa? Ai. Se não fosse o mau cheiro que a gente usa no corpo dos nossos pecados, nós ficaríamos um mês sem tomar banho para podermos sentir a graça no nosso corpo, no nosso coração e na nossa mente. Eu venho na estrada lembrando a uma senhora de mais de 60 anos que sei, ela tinha ligado para o esposo dela que estava com saudade e falou Nem lembrei. Eu falei realmente, quando a gente chega em Jacareí, a gente não lembra de mais nada. Só lembra de Deus. Só lembro de Nossa Senhora. Não é fácil manter vocês aqui das 10h00 até as sete ou oito, 21h00 sem que você reclame pelo horário. Nós sabemos que nós temos compromissos amanhã, mas o amor à Virgem Maria é maior do que essa necessidade de irmos embora. Nós queremos estar aqui, mãe, sentir no teu colo, sentir na tua casa, sentir agraciada, sentir amado por vós, que a senhora é a mãe do amor. A senhora é aquela que escolhe a senhora e aquela que ama. A senhora é aquela que chama, aquela que a intercede. E aquela que quer levar cada um desses filhos a morar contigo. Então, meus irmãos, nunca nunca desista dessa missão.
Na palavra de Deus, nós vamos virar em Jeremias. Eu acho que versículo um. Capítulo um. Versos nove. Deus, diz a Jeremias. Eu te conhecia mesmo antes de ser gerado no ventre da tua mãe e antes de nascer eu te consagrei como um profeta das nações. Você já procurou a Deus, à Nossa Senhora? Qual a missão sua? Por que ela te trouxe aqui? Qual o sentido da tua vida? Qual o sentido de você estar aqui? Faço essa pergunta para Deus e boto aquele fundo musical e para aí por uns três, quatro, cinco minutos, ouvindo a resposta de Deus. Porque às vezes nós não queremos ouvir a resposta de Deus, porque às vezes Deus não fala o que você quer ouvir. Deus fala aquilo que você precisa ouvir e muitas vezes não queremos ouvir aquilo que Deus quer para nós, que é a melhor coisa que isso, nós não entendemos. Deus nos criou. Não foi para perder, não foi para que o demônio tivesse parte sobre nós, mas que nós pudéssemos viver para ele voltar para ele nos tornar santo aqui nessa terra. É darmos graças a Deus por tudo o que Ele nos orientou. Se nós formos analisar todo essa vida. Que a gente tem vivido o que nós estamos levando dessa vida. Foi para isso que Deus me colocou aqui. Foi para isso que Deus te chamou de tão longe para que você estivesse aqui. Como Veja que Simone sai dos Estados Unidos para estar aqui.
Não é fácil. Há algo de importante? Dona Simone, que Deus quer na sua vida? Lembra quando nós permanecemos de joelhos diante da face de Deus? Não tenhais medo. Lembra que para lateral aqui da mama, lasanha da entrevistada, coitado, tantas dores. E sua filha internada não pôde estar aqui. Tenho certeza que ela está aqui espiritualmente. Aquela é realmente uma filha de Deus que busca as coisas do alto e muitos de lá da região de Minas Gerais que se faz presente aqui hoje. Quis estar aqui na festa de Deus Pai, o nosso Criador. Quanta honra! Lembre disso que Nossa Senhora vai te dar em dobro tudo aquilo que você está fazendo aqui hoje. Não foi à toa que você deixou suas coisas lá para estar aqui, para ouvir a Palavra de Deus, para ser orientado por aquele que há 33 anos, Deus o chamou. É nesse pouco tempo que eu tive com o meu filho. Você vai falar Você teve três dias? Carlos Tadeu Sim, três dias. Mas o tempo é pouco. O que a gente fala, a gente começa a fala ali. Ele fala mais do que o pai, apesar que o pai é político. Mas ele fala mais do que o pai e o pai gosta de ouvir e gosta de absorver muitas das coisas. Ali eu disse para ele Eu memorizam muito mais do que eu ouço do que o que eu leio.
Eu gosto de ouvir ele demais. Cita muito santos, muitas passagens e isso nos enriquece e isso nos santifica. O Espírito Santo passa. A brotar mais no nosso coração. E eu disse até a ele que eu iria conversar com os irmãos, os postulantes aí, mas vai ficar para outra vez. Porque a gente vê Marcos ali, aquele sofrimento. Amamos Marcos Tadeu. Pai, não pode nem falar. Já é suspeita de alguma coisa. Mas no meio de muitas pessoas se sente sozinho. Isso nós precisamos entender. Ele é humano. Ele precisa daquele carinho. Ele precisa da atenção dos seus filhos que ele tem aqui dentro dessa casa. Isso é a principal coisa de um filho. Eu me lembro que eu estava numa reunião juntamente com o prefeito e um empresário. Ali chegou o filho dele, de 18 anos, chamou José Valter. Era o pai da criança, da criança. Já idade. Aí eu falei José, Valter não é seu pai, rapaz. Ou é pai? Mas nós não chamamos o cara. Esquecemos disso. Então esse é um pai e um pai que vai te dar o melhor presente, meus irmãos. Eu digo aos irmãos que moro aqui. A graça de um dia você poder ir ao céu. Você já imaginou você estando aqui até o final da sua vida? Com ele é passaporte garantido, carimbado naquele blog chamado Virgem Maria. E você vai perder isso? Obediência ao seu superior e, acima de tudo, aqui me vem, me vem na mente um pouco.
Helena Guerra, Helena Guerra era uma mulher do Espírito Santo. Acho que você já com isso, conhece muito, fala, fala. Já ouviu falar muito sobre Helena Guerra e ali, pela virtude dela? Como foi a própria Nossa Senhora quando ela nos conta lá no Misha Cidade de Deus, na sua ida ao templo, as pessoas, as colegas dela tiveram o ciúme e ali entregou ela ao bispo que ela estava desviando dinheiro da congregação e ali o bispo deu uma punição para ela de sete anos, sete anos. Em silêncio, colocou ela dentro de um quarto e no quarto dela tinha um cano e ia do quarto até a cozinha. Na ponta do cano. Tinha uma boca como se fosse para você falar. E ele, quando ela sentia sede ou sentia fome, ela usava aquela boca, aquela ponta do cano para poder pedir na cozinha eu quero água, eu quero alimento por uma calúnia. Quantas calúnia o filho Marco já passou por aqui? Quantas calúnias e quantas ainda virão pela frente? Mas lembra Filho no mundo nós não queremos exaltação em um mundo que o nosso Deus foi crucificado. Nunca podemos querer exaltação, porque nesse mundo, o nosso Deus que nós seguimos, que nós acreditamos, está estava numa cruz de braços abertos por cada um de nós. Então isso busca uma necessidade do carinho e do amor dos filhos. Hoje é Dia dos Pais. Eu sei que ele chegou ali, me abraçou, falou comigo, mas.
Às vezes eu falo aqui um puxão de orelha, mas aí aos meus irmãos. Era pra ter juntado ali. Eu sou um cara muito observador, abraçado. Dar aquele carinho, tipo aquela festa assim. Parabéns meu pai! Obrigado por ter aceitado aqui. Por mais que eu seja ruim, por mais que eu seja pecador, por maiores defeitos que eu tenho, o senhor está me suportando aqui. O senhor vai para o céu. Obrigado, pai! Obrigado pai. Fizeste aquela manifestação de carinho, de amor. Eu tenho certeza que o coração dele estaria derretido ali, de alegria. Mas há essa necessidade. Não pensem em outra coisa. Não faça como a Marta. Só preocupava com as coisas ali, terrenas. Pensa naquilo de que te leva ao céu. Esse era o momento. Eu não fiz ali aquele ato com ele porque eu estava no lugar de pai. Ele que veio fazer comigo, recebi com o maior carinho, amor. Ele sabe disso, como eu conversei com ele. Falei para ele que ontem, durante esse texto de meu chamado por ele, onde um pode se abrir ali, eu acredito que não é nem Carlos Tadeu nem Marcos Tadeu falando, mas sim de fuga. Essa chama de amor Espírito Santo falando, meditando ali durante o mistério de um ao outro. Olha, eu tenho certeza que a presença de Nossa Senhora estava forte entre os dois ali. Como ela quer a união? Como ela já pediu isso? Como numa passagem lá do filme do amor de Jônatas com o Rei Davi Jonas, filho do Rei Saul, defende a vida de Davi.
Isso nos mostre, nos faz meditar. A missão de Carlos Tadeu aqui dentro. A grandiosidade que é. Porque? Porque Marcos é precioso. Aos olhos de Deus e odiado aos olhos do demônio, se imagina se você deixar de vir aqui nessas aparições. Em pouco tempo você já está no mundo e você sabe qual é o seu fim. Mas mesmo assim você não quer acreditar. Você não quer enxergar essa grandiosidade que esse santuário, o fechamento de todas as aparições. Por isso eu disse a ele. Ele diz que se sente muito só. Eu disse a ele que Nossa Senhora passou muitos anos para me trazer aqui, para me colocar como pai. E tudo no seu tempo. Eu não posso fazer a minha vontade. Se eu fizer a minha vontade, vai ser vaidade minha. Não é a coisa certa. Então, eu sempre espero para o chamado de Nossa Senhora. Ele nunca. Pode desistir dessa missão, porque são milhares e milhares de alma que está na mão dele. Vale a pena você sacrificar? Vale a pena você se abdicar de tudo que é mais importante nessa vida para que você tenha o verdadeiro amor a Deus. E esse exemplo é o filho Marcos. Eu gostaria que você ouvisse um pouquinho essa música aí que eu peço você para tocar na letra dessa música dedicada realmente para você.