Não há palavras para ser colocada aqui. Filho, você que deu uma aula para a gente. Em uma analogia, você mede dois, esse filme todinho aqui que realmente abra os nossos corações. Mas eu não poderia deixar de falar, como você lembrou, de uma data importante aqui nessa bandeira em 2015. Dia 12, dez, Nossa Senhora fez uma promessa de salvar essa nação brasileira. Hoje a gente comemora isso. Já estamos aqui há mais de 08h00 falando da Nossa Senhora Aparecida e onde ela apareceu, onde ela foi resgatada pelos pescadores. Pouco se falaram dela. Eu acho que pouco valorizou. Há uma diferença quando a gente olha. Onde você passou um documentário aberto praticamente por um padre? Hoje você passa um filme também feito por um padre ou a diferença de padre pela Kim para a diferença do padre Fábio de Melo ontem, quando ele colocou que ele não acredita nas imagens. Que a imagem ali não ouve, não fala. E que aquela cruz que se usa no peito não te salva, não vai te proteger. Uma imagem jogada no Rio a milhares de anos atrás. Nossa Senhora fez com que aparecesse, chegasse até o Rio Paraíba e ali fosse pescaria por dois pescadores. A união que houve no povo brasileiro, como você colocou naqueles quando ela foi jogada ao chão? Se espera azul. O Brasil estava praticamente despedaçado. O padre ali estava realmente acabando com a fé católica. O exemplo era do testemunho dele. Ontem me faz lembrar um pouco a Palavra de Deus. Mateus sete 11 25.
Mateus 11 25. Onde quando os apóstolos voltava de uma pregação, dizem o sonho de tantas maravilhas que ele tinha visto e feito ali. O próprio Filho de Deus olhou para o céu e diz Eu te louvo, pai, porque revelasse essas coisas aos pequeninos pequeninos e escondia dos sábios, entendido tanta sabedoria naquele padre ali ontem. Foram tantas palavras que até pra mim que sou professor, não dá nem para entender o que ele quis dizer quando aquele pessoal percorria aquele caminho ali a pé, mas que dentro daquelas pessoas tinha muitos caminhos, só tinha um caminho chegar à mãe para que a mãe levasse ao filho. Não existia outro caminho e não existe outro caminho de uma pessoa que sai aqui a pé para ir até a casa da mãe. O exemplo é aquele empresário que foi atropelado, que você procurou, o que não conseguiu encontrar pela colher e colheitadeira do que ele plantava lá e ali. Quantos milagre Nossa Senhora fez na vida daquele cidadão? Primeiro, ele ficou dois anos em coma. Ela fez o primeiro milagre de ele não morrer. Quando ele acordou, ele se deparou naquela situação ali, todo paralítico. Nossa Senhora permitiu que ele entendesse aquilo ali e ele, na situação que ele achava que ele era um pouquinho de condições financeiras, não poderia passar por uma coisa daquela. O primeiro pensamento que o diabo botou na cabeça dele tirar sua própria vida. Pegou o revólver cinco vezes, apertou o gatilho. Mais cinco milagres na sanfona. Fez na vida dele, né? Voltou a fazer mais um, quando permitiu que ele entendesse ali que não era pela bala, não era pela faca e sim pela oração.
Assim como o João também teve o pensamento, teve a ideia de chamar as mulheres para poder ajudar na pesca, não indo até o rio, mas rezando que através da oração Nossa Senhora diz que a gente conquista os melhores das melhores graças que possa ter uma guerra, ela faz parar, ressuscitar, ressuscitar, ter o ser humano tanto faz da própria cova como do mundo que a gente hoje vive. Então, ali mostra para a gente o milagre de Nossa Senhora, o poder de Nossa Senhora na vida daquele homem, mostrando a ele olhando 520 tantos km de cadeira de rodas, que hoje quem tem essa coragem de fazer a fé daquele homem é o padre. Ontem, falando da imagem, vejo aquela imagem pequenininha, suja, de barro, quebrado ao meio. O que ela fez no Brasil? Tantos anos atrás. Jogada naquele rio foi pescada. Mas Nossa Senhora, como são as coisas que às vezes o ser humano e o próprio católico têm preguiça de meditar? Quando os portugueses Vieira, que ao Brasil vieram em três caravelas, uma tinha o nome da Virgem Maria, Santa Maria, Pinta e Nina e mais a Santa Maria. Nossa Senhora já sabia que tinha algo preparado para ela. A Princesa Isabel vindo da coroa para ela, que realmente era digna de ter aquela coroa, era Nossa Senhora e o grande milagre que Nossa Senhora fez na vida da Princesa e depois veio mostrando toda essa libertação.
Não é porque o povo estava manifestando pela libertação, mas houve o dedo de Nossa Senhora para que pudesse a princesa assinar a Lei Áurea, senão não teria a libertação dos escravos. Mas tudo isso nos mostra que, às vezes o ex-padre é muito inteligente e muito sábio. Nesses dias se diz mais a sabedoria do mundo, esquece a sabedoria de Deus e ele as vezes não tem conhecimento. Esse padre tão inteligente, o Fábio de Melo, não tem o conhecimento do Cidade de Deus, que lá diz num quarto tom não me lembro qual capítulo. Li semana passada a Nossa Senhora quando Jesus subiu. Ela ficou comandando aqui os apóstolos por 21 anos, e ali Nossa Senhora, com os apóstolos. Ali reuniram durante dez dias para saber para que o Espírito Santo mostrasse aonde cada um daqueles deveria pregar. E o Espírito Santo revelou a São Pedro. O São Pedro falava e assim aconteceu. Cada um foi para aqueles lugares. Nossa Senhora deu uma relíquia que às vezes a gente não reconhece o valor de uma relíquia, um pedacinho do pano que nosso senhor tinha feito, aquela circuncisão daquele sangue, quando foi tudo também chicoteado lá na casa de Pilatos, Nossa Senhora botou um pedacinho de pano numa vasilha e lacrou. E deu para os discípulos e os apóstolos também. Mas deu também uma cruz para que ele lembrasse que o Filho de Deus morreu na cruz. A cruz é o símbolo do cristão e o sinal de salvação do cristão.
Como um padre que se diz católico. Pato só pode ser 14. Não é mais para mim. Não é porque não tenho essa crença que a cruz não salva, porque a cruz não protege. Então, é difícil hoje em dia a gente falar essas coisas, né? Vamos comparar. Você estava falando aqui dos dois. Santuário é uma grandiosidade físico. Nós estamos vivendo ali em Aparecida, claro. Nossa Senhora está lá fazendo os seus milagres, independente de quem esteja comandando aquele santuário. Mas tão pequenininho aqui agora, tão rico de sabedoria, tão rico de espiritualidade que nós temos aqui. Essas horas que você colocou aqui hoje você passou esse filme. Será que passou esse filme lá hoje? Será que o povo tem conhecimento desses milagres? Nossa Senhora não tem desse outro empresário que foi atropelado. Então isso aqui mostra a grandiosidade que é esse santuário. Não é o Santuário das Aparições Jacareí. Isso aqui eu vou terminar louvando a Nossa Senhora, agradecendo a Nossa Senhora. E hoje eu tenho consciência por que ela me escolheu. Por que ela me colocou aqui há poucos dias atrás dizendo como uma pedra fundamental? Nós não temos essa visão de águia. Infelizmente, não como a Virgem Maria tem me colocando aqui não como um santo, mas como uma pessoa que possa te dar força, como uma pessoa que possa te aconselhar, porque essa pessoa já tem 55 anos de vida no mundo, tem um conhecimento um pouquinho da natureza humana, principalmente. Há 26 anos que eu mexo com gente, me tornei uma pessoa pública e, por vontade dela, ainda continuo na vida pública.
Hoje, aqui, eu já me prometi a ela que ela me tirasse dessa vida. É um local onde eu não posso me dedicar tanta oração como ela me pediu aqui ontem para mim, do meu tempo de oração, de sacrifício, de penitência, de dedicação, mas a ela. Mas eu me prometi e me comprometi com ela a afastar do mundo, afastar as coisas que me afasta dela, não deixar que essas coisas me absolva e eu tenha em minha alma o esquecimento da Virgem Maria. Mas eu entendi porque ela me escolheu, porque que ela me colocou aqui. Desde quando Deus infundiu a alma naquele corpinho dela, no vento de Santa Ana, quando ela chorou, quando ela ofereceu aquele sacrifício, quando ela foi ao templo e passou pela aquelas provações com aquelas calúnias de safira, aquele empurrão sobre a escada e muitas outras dores de Nossa Senhora passando, ela aparecendo. Me deu como mãe espiritual Santa Bernadete, que nos seus últimos dias de vida aceitou sofrer aquele câncer no joelho. A São Judas Tadeu, que passou por muitas e muitas provações, oferecendo por mim a mãe espiritual Santa Luzia, que ofereceu quando foi decepar a cabeça, minha santa Águeda e tantos e tantos outros santos me pediu são eles para me proteger. Me deu seu Mariel para me informar mais ainda, me tirar um pouco mais do mundo. E me deu outro anjo que é o Marcos Tadeu, já aqui em vida que os outros já estão no céu, você aqui na terra para poder formar, para poder me orientar.
Às vezes você também nem sente o que você passa para mim diante das nossas conversas que a gente tem ali durante o almoço, que o almoço da gente não é meia hora, é quatro, 05h00 a janta. Se a gente não falar na hora, a pessoa acaba cochilando em cima da mesa. Então aquilo ali são coisas que Nossa Senhora fala, que você me fala fora da aparição. Quando ela me relembra isso aqui e eu fico muito atenta, você vê que eu falo às vezes pouco, sempre absorvendo tudo aquilo ali que você está falando pra mim. Então isso me fez e vai me fazer sair daqui hoje. Um Carlos Tadeu diferente, um Carlos sábio, mais formado, um Carlos Eduardo, eu mais entendido das coisas que Nossa Senhora me pede nessa missão. E nisso reconheci a grandeza dessa Virgem Maria. Oportunidade, tantas e tantas graças. Como você fala que é o homem mais abençoado da face da terra, sou eu mesmo e tenho que reconhecer isso. Tantos e tantos anos que eu falei aqui que não chega nem a metade do que é oferecido por mim. Ainda me deu você aqui, o maior tesouro aqui dessa terra, os méritos que tem. E, por último, agradecer o nosso Pai Jesus Cristo, que há anos e anos e anos atrás pediu a um rei da França para que colocasse a sua imagem naquela naquele país.
Recusou que colocasse pelo menos sua foto na bandeira da França. Recusou e fui buscar numa pequena cidade do interior da Bahia, do município de Antônio, chamado e me tira um dos piores dos seus filhos, que para se tornar um filho digno de colocar uma imagem ali, ele fez com que desde o nascimento da Virgem Maria, oferecesse os méritos para que esse filho pudesse conseguir colocar a entronizar a imagem do meu Deus, no qual eu tenho no meu coração. Naquela praça, onde podemos dizer o Sagrado Coração de Jesus, emitida de Pertence. E depois porque ali foi colocada a imagem que o Senhor pediu tantos, tantos anos atrás por um filho que não é nada, nada representa, mas que soube ouvir a tua voz que soube atender o teu pedido. Se hoje, a partir dessa vida, mesmo na consciência e na certeza de que fomos para o inferno, eu já estaria feliz, Senhor, pela vida que eu vivi aqui, por ter pelo menos feito uma das tuas vontade que um rei não conseguiu fazer. E esse aqui não é um servo, é um dos piores servo que o senhor pôde ter escolhido, mas que honrou, que honrou o teu pedido através do filho Marcos aqui, que me pediu que colocasse essa imagem lá na praça. Então obrigado Jesus. 1000 vezes, obrigado. Se mio vida eu tivesse 1000 vida, eu daria para te defender, para honrar o teu nome. Obrigado Sagrado Coração de Jesus! Obrigado Imaculado Coração de Maria. Obrigado, Anjo da Guarda Marcos