Meu nome é Armindo Xavier. Tem 64 anos, mora em São Paulo, capital, e trabalha como vidraceiro ou autônomo. Venho através desse testemunho relatar o grande milagre ocorrido em minha vida por intermédio deste Santuário, no dia 7 de agosto de 2001. Estava trabalhando em uma obra quando caí de uma escada localizada em cima de um andaime. Altura de 11 metros, aproximadamente na queda. Quebrei o braço esquerdo e a bacia só pelo fato de não ter ficado paralítico. Já considero como uma grande graça de proteção da Mãe de Deus. Após tal fato, fiquei internada em dois hospitais por um período total de dez dias e ao retornar para casa, fiquei 100 dias em cima da cama, sem poder me movimentar ou locomover. Além de ter que ir todos os dias até o hospital no centro de São Paulo, por volta das 05h00, para fazer acompanhamento médico. Mas com a graça de Deus e de Maria Santíssima, consegui me recuperar da fratura na bacia sem que ficasse com algum tipo de sequela. Porém, como relatado acima, durante o acidente também fraturei o braço esquerdo na região próxima à articulação do cotovelo, onde foi necessária a realização de uma cirurgia. Porém, após a realização da cirurgia, o ferimento não cicatrizada ficava sempre aberto. Doía muito, escorria pus, atrapalhava alguns dos meus movimentos e era necessário que eu sempre estivesse com um curativo no local para que o ferimento não ficasse exposto.
Tomei muitos medicamentos, geralmente antibióticos, e que, por sinal eram muito caros. Porém, nada resolvia meu problema. Nunca houve sinal de cicatrização no local. Os médicos me deram o diagnóstico de osteomielite, doença essa que, segundo eles, não havia cura nunca. Eles me deram a possibilidade ou a esperança de cura. Porém, de tempos em tempos, eu tinha que fazer uma cirurgia para limpeza do local para evitar que o mesmo piorasse. Foram um total de seis operações só para esse fim. A partir do ano de 2006, comecei a frequentar esse santuário a convite de um amigo meu, quase que mensalmente, e aos poucos também passei a rezar as orações dadas por Nossa Senhora a nós aqui no Santuário, o rosário dedicado às obras de São José dos Anjos dos Santos e as outras orações, então no Cenáculo do dia 13 de janeiro de 2008. Passei muito mal devido às fortes dores no braço. Estava um dia muito quente, abafado e durante aquele e durante grande parte do Senado senti dores fortíssimas no local do ferimento. Tanto que até pensei em ir ao ônibus para descansar um pouco, pois já não estava aguentando mais ficar aqui na praça central do Santuário. Porém, quando tive essa ideia, logo você disse para nos prepararmos para a aparição, pois ela iria ocorrer.
Ela iria ocorrer em breve e diante desse fato resolvi ficar e ouvir a mensagem naquele dia. Quem apareceu e transmitiu a mensagem foi São José. Lembro me de que durante a aparição a dor foi diminuindo e após o. Menos da mesma São José não sabem disso e logo eu voltei para o ônibus sem sentir nenhuma dor, fato que comentei com o meu amigo, pois as dores que eu senti naquele dia realmente foram muito fortes. A partir daquele dia, as dores foram diminuindo cada vez mais de intensidade, porém o ferimento ainda não tinha cicatrizado. No dia seguinte ao Senado, realizei mais uma operação, a sexta para limpeza do ferimento. Como assim? Expliquei e pela primeira vez o ferimento cicatrizou um pouco, mas apenas por alguns dias, pois logo o problema retornou. Só que dessa vez com dores bem menos intensas. No Senado do mês de fevereiro, levei para casa uma garrafa com a água da Fonte das Graças de Nossa Senhora e comecei a tomá la todos os dias. O mais interessante é que a partir do momento em que eu comecei a tomar a água da fonte, o osso no local do ferimento foi aparecendo e subindo gradativamente ao ponto de ficar exposto no Cenáculo do mês de abril. Ocorreu a aparição de Santa Tecla e durante o Senado e após a aparição, você falou muito da história de Santa Tecla, de sua vida, de seu poder, e então resolvi recorrer a ela para que me curasse.
Se assim fosse, da vontade de Deus, continuei tomando água da fonte e rezando as orações daqui e em especial o rosário, meditado diariamente, sempre pedindo à Santa Tecla que se fosse da vontade de Deus, que ela me alcançasse a cura junto aos Três Corações Unidos. Passados alguns dias, eu estava rezando o Rosário, meditar e reparei que um osso no local do ferimento estava mais levantado do que antes. Continuei rezando e alguns instantes depois olhei o chão e o osso havia caído do meu braço, sem que eu ao menos tivesse percebido. Dois dias após esse fato, o ferimento havia cicatrizado, totalmente desaparecido, as dores e todos os sintomas que eu apresentava antes. O osso tem o tamanho aproximado de 2 a 4 centímetros de diâmetro, aproximadamente, e está comigo até hoje. Por isso, Marcos afirma com total convicção que o que eu recebi foi mais do que uma graça. Foi um verdadeiro milagre dos Três Corações Unidos e de Santa Tecla, por intermédio da água da Fonte das Graças, de Nossa Senhora, deste Santuário e do Rosário editado. Uma doença da qual eu não tinha esperança de cura, da qual eu fui desenganado pelos médicos diversas vezes, após várias cirurgias e medicamentos que não adiantavam nada.
Só mesmo o poder de Deus, dos Três Corações Unidos e de Santa Tecla poderiam ter me curado. Estou muito feliz e agradecido por este milagre dos céus que aconteceu em minha vida. Sempre que penso em tudo o que passei durante esses quase sete anos e depois de tanto tempo ter sido curado aqui neste santuário. Por intermédio das orações da mãe, da água, da fonte, da que me emociono muito a ponto de chorar de emoção e felicidade. Finalizo aqui o meu testemunho, agradecendo mais uma vez a Deus, aos Três Corações Unidos e à Santa Tecla por este milagre sem precedentes que aconteceu em minha vida. Agradeço também a você, Marcos, por tudo que vem fazendo por Nossa Senhora aqui neste santuário e também por nós peregrinos, através destas maravilhosas orações que vocês gravam e nos transmitem. Você é mais uma a você, mais uma vez o meu muito obrigado. Que a paz dos Três Corações Unidos esteja sempre contigo e com todos aqueles que lutam, trabalham por este santuário e os frequentam. Santa Tecla Rogai por nós. Sagrado Coração de Jesus Fazei que eu vos ame cada vez mais doce. O Coração de Maria seja nossa salvação. Altíssimo coração de São José, rogai por nós. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo
Armindo Xavier. São Paulo, 25 de julho de 2008.