Pesquisar este blog

Dores Secretas De Maria Santíssima - Sexta Dor


 "Fique sabendo, que quando eu já tinha voltado do Egito e estava em Nazaré com meu esposo José e o meu filhinho Jesus, um dia, o inimigo da salvação procurando descobrir se eu era a Mãe do Messias e se o meu filho Jesus era verdadeiramente o filho de Deus, moveu contra nós outra perseguição.
Insuflou alguns moradores de Nazaré, para que começassem a nos questionar, começassem a nos arguir e também começassem a investigar por que meios Jesus havia nascido, por que meios Jesus conseguia com a sua simples presença tocar o coração de todos os que o olhavam e que estranha força sobrenatural era aquela que emanava dele e de mim quando as pessoas nos viam e que em todos provocava: paz, mais amor a Deus, desejo de serem melhores e em todos, de uma certa forma, fazia com que melhorassem nos sentimentos, no comportamento e nas obras.
Então, comecei a rezar pedindo ao Altíssimo, ao Pai Eterno que não permitisse aquelas pessoas descobrirem o nosso segredo. Como não conseguiam explicar e nem adivinhar por que meios nós produzíamos em todos que nos viam aquela estranha mudança e graça transformadora para o bem, procuraram então, nos perseguir e com calúnias, insultos e até mesmo agressões procuraram ferir-nos, fazer-nos sofrer descarregando em nós a sua raiva, o seu ódio e o inimigo da salvação procurava por esse modo ver se em alguma de nossas atitudes descobria algo sobrenatural em nós. Mas, ao ver-nos assim humilhados, maltratados e até agredidos, logo desistiu de pensar que eu era a Mãe de Deus, que o meu filho era Deus, porque não podia entender como o próprio filho de Deus poderia sofrer, permitir-se sofrer assim e ser humilhado assim e não podia entender também como a Mãe do filho de Deus pudesse aceitar ser humilhada e desprezada desta forma.
Nosso segredo foi protegido, mas o grande sofrimento perdurou por cerca de 7 meses, com contínuos insultos, provocações, humilhações, maus tratos e até agressões.
Tudo isso ofereci por você, para que agora você pudesse receber estas graças copiosíssimas do meu Coração e também do Coração do meu filho Jesus.
Honra sempre esta minha Dor. Honre esta dor, meu filho, e tudo aquilo que você pedir por meio dela nas suas orações e que for da vontade do Senhor eu te darei."